Prefeitura de Combinado realiza Campeonato de Voleibol neste final de semana

A Prefeitura Municipal de Combinado está realizando eventos simultâneos na cidade com objetivo de incentivar a prática de esportes. A quadra e o vestuário do campo da cidade foram reformados...

1º Torneio de Futsal Masculino de Combinado
Descrição: 1º Torneio de Futsal Masculino de Combinado Crédito: Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Combinado, por meio da Secretaria de Esportes da cidade e com apoio da Secretaria Estadual de Esportes e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realiza neste final de semana, dias 12 e 13, o Torneio Regional de Voleibol Defendendo a Ecologia.

O evento contará com times nas categorias masculino e feminino de Combinado e das cidades do entorno. Foram convidados os municípios de Ponte Alta, Aurora, Taguatinga, Arraias e Dianópolis. Três equipes de Combinado já confirmaram participação no evento.  

O secretário municipal de esportes, Geraldo Júnior, o Gesim, afirmou que a inciativa da Prefeitura visa incentivar a prática de esportes e proporcionar lazer a sociedade de Combinado e cidades vizinhas. “A gente sempre sediou os jogos abertos em Combinado e temos uma demanda da parte da sociedade de trazer esses jogos. Acreditamos que realizando esses eventos a gente mostre que tem condições de sediar novamente os Jogos Abertos”, disse Gesim.

De acordo com o secretário, a cidade de Combinado sediou por três anos consecutivos os Jogos Abertos. Gesim contou ao Portal T1 Notícias que as ações da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes não param. No final de semana anterior, dias 5 e 6, os moradores de Combinado participaram do evento “Jogando Pelo Meio Ambiente”, que envolveu duas modalidades: futsal masculino sub-14 e futsal feminino, ambos com seis times inscritos.

Os jogadores da cidade de Aurora foram os campeões do campeonato na modalidade masculino Sub-14 e Novo Alegre o campeão na categoria feminino.  Ambos receberam como premiação R$360 reais além de troféu e medalha de honra. O segundo lugar recebeu R$240 reais de premiação. O campeonato contou com a participação de alunos dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETS) das cidades da região. De acordo com o secretário municipal, “participaram pessoas de Combinado e das cidades do entorno. Aurora, Lavandeira, Novo Alegre, Arraias e Cana Brava”.

 

Incentivo ao esporte

O secretário destacou que “com o apoio da Prefeitura estamos realizando eventos na cidade como campeonato municipal de futsal masculino e o campeonato municipal de futebol de campo. O vestiário do estádio foi todo reformado e a agora, para realização desses jogos do último final de semana e deste próximo, foi realizada uma reforma geral na quadra coberta da cidade”, disse.

O secretário defende que o evento “impulsiona o comércio local e movimenta a cidade. Todo mundo vai assistir aos jogos, monta sua barraca ou sua tenda próximo à quadra”, conta.  Ainda de acordo com o secretário, “desde o início da nova gestão nós estamos planejando realizar esses eventos de incentivo ao esporte”. Segundo ele, a gestão tem se concentrado em organizar os espaços e este ano a Prefeitura está executando os projetos. “Trabalhamos durante todo o ano passado na recuperação. Hoje realizamos cinco eventos na área de esporte simultaneamente: o campeonato de futsal e futebol são eventos municipais e o voleibol e futsal feminino regionais”.

Para Gesim, “as pessoas recebem bem os eventos organizados pela Prefeitura. A gente percebe e recebe elogios. Toda a sociedade reconhece e participa. A Prefeitura Municipal de Combinado convida a todos a participarem dos eventos realizados pelo município, lembrando que neste final de semana tem o campeonato regional de Voleibol a partir das 8 horas do sábado, dia 12, na quadra coberta”.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas através do email da Secretaria Municipal de Esportes de Combinado esportecombinado@yahoo.com.br

 

 

Atualizada às 10h18

Comentários (0)