Prefeitura de Dianópolis anuncia reabertura dos Telecentros em parceria com IFTO

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor do Campus do IFTO/Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo

Reunião no gabinete do prefeito
Descrição: Reunião no gabinete do prefeito Crédito: Divulgação

Valorizar a educação do município tem sido uma das bandeiras da Prefeitura de Dianópolis, que nesta manhã, anunciou a abertura de mais uma parceria com o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), Campus de Dianópolis, que breve passará a coordenar a manutenção, dos equipamentos de informática dos Telecentros do município.

 

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 12, no gabinete do prefeito e contou com a presença do diretor do Campus do IFTO/Dianópolis, Pietro Lopes Rêgo, professor do curso técnico em informática, Wilmar Borges e secretária municipal de educação, Rone Lúcia Vogado.

 

De acordo com o prefeito, os Telecentros serão reativados com professores do município e o objetivo da parceria com o IFTO é oferecer mais qualidade nos cursos oferecidos nos Telecentros. “E essa parceria além de beneficiar nossa comunidade, vai valorizar os alunos da Instituição, que passarão a ter uma espécie de estágio profissional com a prática das aulas coordenadas pelo curso técnico de informática do IFTO, para manutenção das nossas máquinas e equipamentos”, disse o prefeito.

 

O diretor do IFTO, informou que além dos Telecentros, a parceria vai beneficiar os alunos da rede municipal de ensino. “Inicialmente vamos atender os Telecentros do Centro, Santa Luzia e Nova Cidade. Depois que estivemos com o programa em andamento, queremos estender o projeto para a rede municipal de ensino”, destacou.

 

A assinatura do termo de cooperação entre as Instituições, será realizada no próximo dia 21, na sede do IFTO em Dianópolis.

Comentários (0)