Palmas, Tocantins -
Sonho realizado
736 visualizações

Prefeitura de Dianópolis e Unitins entregam diploma a ex-alunos da FADES

A colação de grau aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Dianópolis com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira
- Atualizada em
Prefeitura e Unitins realizam sonho de ex-alunos da FADES Divulgação

Uma noite de muita emoção e realização do sonho dos ex-alunos dos cursos de administração, tecnologia em gestão de agronegócio e tecnologia em gestão ambiental, da extinta Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste do Tocantins (FADES), que depois de cinco anos, puderam participar da tão sonhada colação de grau, para receberem os diplomas de bacharéis e tecnólogos.

 

A luta dos ex-alunos, contou com o apoio da Prefeitura de Dianópolis, que buscou a Universidade Estadual do Tocantins (UNITINS), para resolver a problemática que se arrastava, prolongando a concretização e materialização do sonho de mais de 100 ex-alunos.

 

A colação de grau aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Dianópolis com a presença do prefeito, Padre Gleibson Moreira, diretora da Unitins/Dianópolis Ana Felícia, vice-reitora da Unitins, professora Darlene Teixeira Castro, representando o reitor, Augusto Rezende, familiares dos formandos, comunidade e demais autoridades.

 

Nesta etapa, 18 ex-alunos colaram grau, em breve será realizada a entrega dos diplomas para 102 ex-alunos da extinta FADES. “É a realização de um sonho. E como aquele que buscou intermediar toda essa situação desde o início desta gestão, fico imensamente realizado, em saber que conseguimos. Conseguimos em parceria, com a Unitins, com o Conselho Estadual, e principalmente, com os alunos. Meus parabéns a todos. Foi um grande trabalho. Parabéns em especial ao aluno Marcelo, que foi quem acreditou nesta realização deste o início”, disse o prefeito.

 

A vice reitora, lembrou o compromisso da Unitins com a formação superior, destacando a importância da educação na construção da sociedade, enfatizando a luta dos ex-alunos da FADES, agora egressos da UNITINS. “A Unitins tem esse papel de construção, de transformação. Que orgulho saber que fazemos parte desta história, dessa luta que hoje se concretiza não apenas na conquista de um diploma, mas a realização de um sonho. A Unitins parabeniza estes profissionais e sente-se orgulhosa em ter contribuído com esse momento”, destacou.

 

Ovacionado pelos colegas, o agora bacharel, Marcelo de Melo, agradeceu a confiança dos colegas, destacando o empenho do município e Unitins, para a concretização do sonho. “Sempre acreditei que seria possível, e foi esse sentimento que nos moveu até aqui. Muito obrigado a cada aluno que sonhou comigo, lutou comigo e agora vive a realização deste sonho. Nosso agradecimento ao prefeito Padre Gleibson, que se uniu à nossa luta, a Unitins por ter nos recebido e ao Conselho Estadual, por ter nos ajudado nessa luta. Agora sim, somos bacharéis e tecnólogos, somos Unitins”, enfatizou.

 

Todo o processo caminhou em conjunto com a Prefeitura, Ministério Público Federal (MPF), Unitins e ex-alunos da FADES, com acordos que buscaram resolver a situação, até então sem solução. Na oportunidade, o prefeito agradeceu o empenho da Unitins junto ao processo. “Agradecemos todos os parceiros desta conquista. Que estes profissionais sejam realizados em suas novas profissões. Gratidão a Deus por conseguir fazer parte deste momento”, finalizou o prefeito.

 

Notícias sobre:

dianopolis unitins fades diploma