Prefeitura de Dianópolis limpa barragens e faz abastecimento nas comunidades rurais

A Prefeitura de Dianópolis montou uma operação de combate à seca, com a contratação de quatro caminhões pipas, com recurso próprio, garantindo o abastecimento de água às comunidades sertanejas

Prefeitura realiza ações de combate à seca na região
Descrição: Prefeitura realiza ações de combate à seca na região Crédito: Secom/Prefeitura de Dianópolis

O Sudeste é considerado a região mais seca do Estado. Diante da falta de água, no período de estiagem, que compreende seis meses, as comunidades rurais, localizadas no “sertão”, de Dianópolis, sofrem com a falta de chuvas nesta época. Preocupada com a situação, a Prefeitura de Dianópolis, montou uma operação de combate à seca, com a contratação de quatro caminhões pipas, com recurso próprio, garantindo o abastecimento de água às comunidades sertanejas. O abastecimento com os pipas estão acontecendo na região desde o início de julho, período em que iniciou a escassez de água na região.

 

Além disso, essa semana, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Obras e Transportes (AGETO), a Prefeitura, deu início aos serviços de limpeza das barragens das comunidades rurais do município.

 

O prefeito, Padre Gleibson Moreira, acompanhou os serviços na comunidade do Vitória III e falou da importância do trabalho que está sendo realizado na região. “Além de combater a seca, estamos fortalecendo a agricultura familiar. Uma vez, que ao limparmos essas barragens, estamos garantindo que os produtores possam garantia da permanência de água em suas propriedades. Isso vai beneficiar sua plantação, garantindo também a sobrevivência de seus rebanhos, que nesta época são castigados com a seca”, disse.

 

Ainda de acordo com o prefeito, o trabalho vai ser realizado em todas as comunidades. “Já realizamos o serviço no Vitória, e agora seguiremos para o Varjão e outras comunidades. Queremos garantir o serviço para todos os nossos assentamentos”, destacou.

 

Feliz com o trabalho prestado, o pequeno produtor Manoel da Cruz, comemorou o serviço realizando em sua barragem. “A gente esperava esse serviço há muito tempo. Estamos muito felizes. O trabalho ficou excelente e o resultado vai trazer muitos benefícios pra gente. Só tenho a agradecer ao prefeito, ao pessoal que está trabalhando para nos trazer esse benefício”, agradeceu.

Comentários (0)