Prefeitura de Dianópolis realiza mutirão de limpeza no Dia D de combate ao Aedes

O último sábado foi de muito trabalho nas comunidades do Santa Luzia e Nova Cidade, com orientação, limpeza e recolhimento de lixo e entulho

Mutirão foi realizado durante duas semanas em todos os bairros
Descrição: Mutirão foi realizado durante duas semanas em todos os bairros Crédito: Ascom/Dianópolis

Um dia de combate na luta contra o mosquito Aedes Aegypti, marcou o encerramento do Mutirão contra a Dengue, realizado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde de Dianópolis, em parceria com Corpo de Bombeiros Militar, Corpo de Bombeiros Civil, Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e comunidade.

 

O último sábado, 9, foi de muito trabalho nas comunidades do Santa Luzia e Nova Cidade, com orientação, limpeza e recolhimento de lixo e entulho. A ação reuniu secretários municipais e diretoria do Fundo de Previdência dos Servidores do Município (Funprev).

 

O Dia D de Combate à Dengue, iniciou com um café da manhã, no Centro de Convivência, no setor Nova Cidade, no último sábado, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e marcou o encerramento do “Mutirão”, que foi realizado durante duas semanas, atendendo todos os bairros da cidade.

 

Além do trabalho de limpeza, a ação teve como objetivo conscientizar a comunidade quanto a importância de eliminar os criadouros do mosquito, uma vez que 90% deles estão localizados em residências. “Queremos alertar a população sobre os perigos que o mosquito traz. Essa ação da Prefeitura e Secretaria de Saúde, quer mostrar que com a união de todos, governo municipal e comunidade é possível derrotar o mosquito. Esse trabalho não será apenas no Mutirão, mas todos os dias. Para isso, precisamos que a comunidade faça sua parte, mantendo seu quintal limpo, nos ajudando no combate”, disse o prefeito, Padre Gleibson Moreira.

 

O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho de todos no Mutirão”. Tivemos duas semanas de muito trabalho. Foram várias toneladas de lixo recolhido, eliminando os criadouros do mosquito. Uma luta que não pode parar. Estamos gratos à todos, às parcerias, servidores, comunidade. Nosso agradecimento também aos Bombeiros Militar e Civil, que foram fundamentais nessa ação”, destacou. 

 

A secretária municipal de saúde, Juliana Taffner, fez um alerta sobre a proliferação do mosquito. “O mosquito se prolifera de forma rápida. Por isso precisamos intensificar nossa luta, eliminando os criadouros. Não deixem recipientes que acumule água. Lembre-se que o acumulo do lixo é um dos principais causadores da proliferação. Dengue mata e nós precisamos nos unir nessa luta”, enfatizou.

Comentários (0)