Prefeitura de Dianópolis reativa Banda de Música Municipal na cidade

Inicialmente o projeto vai atender 20 inscrições para comunidade e mais 20 para usuários do CRAS, através da secretaria municipal de assistência social

Projeto da banda de música municipal
Descrição: Projeto da banda de música municipal Crédito: Divulgação

Com o objetivo de oferecer oportunidade para os jovens e adolescentes com a promoção da cultura, a prefeitura de Dianópolis, através da secretaria municipal de cultura, reativou nesta segunda-feira, 16, o projeto da banda de música municipal. De acordo com o prefeito, Padre Gleibson Moreira, inicialmente o projeto vai atender 20 inscrições para comunidade e mais 20 para usuários do CRAS, através da secretaria municipal de assistência social.

 

“Vamos retomar as atividades da banda com força total. Nosso objetivo é que através desta atividade, nossos jovens e adolescentes possam viver experiências que contribuam na profissionalização através da música”, disse. O prefeito anunciou ainda a parceria com a Justiça do Trabalho de Dianópolis, junto com a juíza federal, Sandra Nara Bernardo Silva. “A justiça tem um projeto social muito bonito que apoia projetos musicais e já marcou uma reunião para a primeira semana de agosto, onde trataremos sobre essa parceria com a Doutora Sandra. Será uma parceria de sucesso que vai beneficiar mais pessoas da nossa comunidade”, disse o prefeito.

 

Remanescente das primeiras formações da banda, o aluno saxofonista, Vandebergue Júnior, comemorou o retorno da banda e parabenizou a atitude do poder público municipal. “A banda é um instrumento de socialização, integração e formação. Aqui, muitos jovens são atraídos por ela e isso tira muitos deles do caminho das drogas, da criminalidade. A gente fica muito feliz com o retorno da banda e parabenizamos a gestão por reativar um projeto tão importante. No que depender de mim, estarei à disposição para ajudar na formação de outros jovens”, relatou.

 

As aulas estão sendo ministradas três vezes por semana, pelo professor, Wilker Aires Araújo, em dois turnos, em sala reservada na sede do museu municipal.

Comentários (0)