Prefeitura de Dianópolis recebe caminhão e equipamentos para Central de Abastecimento

Além do veículo, o município recebeu balança eletrônica, freezer, computador, impressora, mesa de escritório, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, balança de medição e palletes de polietileno.

Crédito: Divulgação

Em cerimônia realizada no final da tarde da última quinta-feira, durante a programação da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) 2019, o prefeito de Dianópolis, Padre Gleibson Moreira, recebeu a chave de um caminhão zero quilômetro e assinou o termo de recebimento de equipamentos que vão modernizar a Central de Apoio a Distribuição de Produtos da Agricultura Familiar do município.

 

Além do veículo, o município recebeu balança eletrônica, freezer, computador, impressora multifuncional, mesa de escritório, cadeiras, aparelhos de ar-condicionado, balança de medição e palletes de polietileno. “Só temos a agradecer ao governo do estado em nome da população de Dianópolis. Temos buscado parcerias que viabilizem o desenvolvimento da nossa agricultura familiar, podendo assim fomentar a compra direta. Recentemente fechamos uma parceria com o IFTO e já estamos oferecendo mão de obra qualificada ao agricultor familiar, com o objetivo de melhorar e qualificar sua produção. Este veículo vai possibilitar a evolução do programa e beneficiar diretamente o agricultor familiar. Esse é o nosso objetivo, valorizar e incentivar o pequeno produtor”, destacou o prefeito.

 

O prefeito recebeu a chave do veículo das mãos do governador Mauro Carlesse, Deputado Federal, Osires Damaso, Deputada Estadual Luana Ribeiro, e demais autoridades. Também participaram do evento, o secretário nacional de Inclusão Social, José Roberto Carlos, senadora Kátia Abreu, vice governador Vanderlei Barbosa, deputados federais, estaduais e prefeitos de todo o estado.

 

O secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Messias Araújo, falou sobre a importância dos equipamentos. “Nesta primeira etapa foram investidos mais de R$ 5 milhões, onde os municípios com mais de 15 mil habitantes receberam o caminhão, sendo os demais equipamentos entregues a todos os 139 municípios. A proposta do governo é beneficiar a agricultura familiar e a política de segurança alimentar do estado, fortalecendo o de Compra Direta. Na próxima etapa, todas as regionais serão contempladas”, destacou.

Comentários (0)