Prefeitura de Fátima paga salários, mas liberação de contas de servidores é impedida

Fechamento de agência bancária é resultado da quantidade de assaltos ocorridas nas unidades, por quadrilhas que atuam na modalidade de "novo cangaço"

Várias agências foram fechadas no Tocantins este ano após assaltos
Descrição: Várias agências foram fechadas no Tocantins este ano após assaltos Crédito: Divulgação

O pagamento dos servidores municipais de Fátima foi liberado no último dia 30 de novembro, pelo Município, mas o pagamento não pôde ser efetivado por conta do fechamento da agência de Fátima, no mês de novembro. A situação é resultado da quantidade de assaltos ocorridas nas unidades, por quadrilhas que atuam na modalidade de "novo cangaço". Conforme a prefeitura, as contas foram transferidas pela instituição financeira, sem qualquer consulta aos servidores, para a cidade de Paraíso, e estavam, até ontem, 6, como inativas.

 

O prefeito de Fátima, Washington Vasconcelos, informou que ele e sua equipe já estiveram inúmeras vezes na gerência do Banco do Brasil em Paraíso tentando resolver a questão, mas, não obtiveram sucesso. O último prazo informado pelo Banco do Brasil para resolver a questão foi a tarde desta quarta. O Município informou que caso não seja resolvido buscará as medidas cabíveis, inclusive medidas judiciais.

 

"Não conseguimos entender como em uma época que tudo é feito por meio de sistemas ágeis, uma instituição como o Banco do Brasil não resolver uma questão desta forma. Emperrar o pagamento e prejudicar tantas pessoas é uma irresponsabilidade", lamenta o prefeito.

 

Entenda

 

A Agência do Banco do Brasil foi fechada no dia 20 de novembro, mesmo após a Prefeitura e os próprios moradores se mobilizarem pedindo a manutenção do banco na cidade, já que o fechamento prejudicaria a economia local, inclusive o pagamento dos servidores. Além de Fátima, utilizam os serviços os moradores das cidades vizinhas Santa Rita, Oliveira de Fátima e Rosalândia. 

Comentários (0)