Prefeitura de Goiatins atrasa três meses de salários dos servidores e é alvo de ação

Servidores do município de Goiatins procuraram o MPE, que entrou com ação judicial contra a prefeitura da cidade por atraso de 3 meses de salários

Ação foi ajuizada nesta segunda-feira, 25
Descrição: Ação foi ajuizada nesta segunda-feira, 25 Crédito: Divulgação MPE

Com salários atrasados a três meses, a prefeitura de Goiatins pode ser obrigada pela Justiça a regularizar o pagamento dos servidores. Os funcionários precisam ainda receber valores referentes ao final do ano passado. Procurado pelos trabalhadores no último dia 30 de maio, o Ministério Público Estadual (MPE) ajuizou na segunda-feira, 25, uma ação civil pública (ACP) com pedido liminar contra o município.

 

Os servidores informaram ao MPE que estavam com a remuneração atrasada há dois meses e que ainda não teria, recebido 13º referente a 2017. Em resposta ao ofício expedido pela Promotoria de Justiça local, o município de Goiatins reconheceu que vem pagando com atraso a remuneração, o 13º salário e adicional de férias dos servidores públicos, sob a justificativa de que a prefeitura tem diversas dívidas judiciais a serem quitadas, decorrentes de pagamentos e de requisições de pequenos valores.

 

A ação requer à Justiça a concessão de uma liminar determinando que o município de Goiatins regularize, em 72 horas, sua folha de pagamento a todos os servidores públicos que estão com salários atrasados.

Comentários (0)