Prefeitura de Miracema entrega melhorias em assentamento e anuncia mais obras

Prefeito Saulo Milhomem anunciou ações nos assentamentos Serra da Lopa e Irmã Adelaide

Crédito: Divulgação

O prefeito Saulo Milhomem acompanhado pela primeira-dama e secretária de Assistência Social, Laynnara Milhomem entregou nesta quinta-feira, 2, um poço artesiano na Escola Municipal de Educação no Campo Boanerges Moreira de Paula, no assentamento Brejinho, localizado à 27k da cidade.

 

Segundo informações da secretária municipal de Educação, Fernanda Fialho, o poço, instalado com recurso do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e em parceria com o município, vem atender a uma demanda da comunidade escolar e da Associação de Pais e Alunos da EMEC Boanerges Moreira de Paula, que muito sofriam com a escassez de água potável no período da seca.

 

“Agora, a escola e também a comunidade do Assentamento poderão se beneficiar com bem-feitorias o ano todo, como por exemplo, o cultivo de uma horta comunitária que possa complementar a merenda escolar e suprir as necessidades dos moradores”, informou a secretária.

 

“Estamos felizes em poder disponibilizar este recurso à comunidade e aos 109 alunos do Brejinho, um sonho antigo dos moradores e que a nossa gestão teve a sensibilidade em atender. Tenho certeza que o poço facilitará muito nas atividades do cotidiano e no desenvolvimento de novos projetos. Aproveito para anunciar que em breve serão entregues também os poços da Escola Vale do Tocantins, no assentamento Irmã Adelaide e da Escola Bartolomeu Fraga, na região Serra da Lopa”, destacou o prefeito.

 

“A falta d’água potável aqui é a grande dificuldade da escola e da região, agora com a perfuração desse poço esse problema acabou, com certeza uma grande conquista da escola, pode parecer simples aos olhos de quem vê e tem acesso fácil a água, mas pra nós é essencial”, concluiu a merendeira Edileuza Lima de Sousa Silva, nascida na região e servidora da escola há 20 anos.

 

Evento seguiu normas da Saúde

 

Devido à pandemia da Covid-19 e seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Secretaria Municipal da Saúde, houve restrição no número de pessoas convidadas e foram mantidas durante o evento as regras de distanciamento e o uso obrigatório de máscaras, além de disponibilização de álcool em gel para os presentes.

 

Presentes

 

Estiveram prestigiando o momento os vereadores, Cirilo Douglas, Irmão Didan; Pedro da Farmácia, os servidores da escola em questão, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Joaquim Guedes e demais colaboradores da Gestão

Comentários (0)