Prefeitura de Novo Jardim entrega nova Unidade Básica de Saúde e quadra poliesportiva

A nova UBS leva o nome de Formosina Alves de Sousa, uma homenagem da administração municipal à uma mulher pioneira

Crédito: Divulgação

Um final de semana de festa para os jardinenses. Na última sexta-feira, 06, o prefeito Arlindo Cipolatto, inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde e Quadra Poliesportiva no setor Albuquerque II, em Novo Jardim.

 

A nova Unidade vai atender a população jardinense em um espaço com mais qualidade de estrutura e conforto, com salas espaçosas e climatizadas. O objetivo da Prefeitura é fortalecer o atendimento da atenção básica em parceria com o Ministério da Saúde com proposta de promover uma saúde acolhedora, com padrões de qualidade na estrutura e também no atendimento. “Agradeço a Deus a oportunidade de estar à frente de uma pasta como a saúde. Onde temos desenvolvido um trabalho com responsabilidade e transparência. Essa UBS representa a realização de um sonho e a conquista da comunidade jardinense. Tudo só foi possível por acreditarmos e por termos um gestor que quer o melhor por essa comunidade. Nossa gratidão ao prefeito Arlindo”, disse o secretário de saúde, Warley Coelho.

 

A obra foi entregue para a população e já está funcionando com atendimento a partir desta segunda-feira. A solenidade de entrega do prédio público para a comunidade contou com a presença do prefeito, vice-prefeito Herculano de Oliveira, secretário municipal de saúde, Warley Coelho, presidente do Conselho Municipal de Saúde, Gizeli Lustosa Teixeira, demais secretários, chefe de gabinete, João Luiz Morais, representante do deputado federal, Vicentinho Júnior, Marcelo Rodrigues, secretária municipal de saúde de Dianópolis, Juliana Taffner, vereadores, servidores e comunidade.

 

A nova UBS leva o nome de Formosina Alves de Sousa, uma homenagem da administração municipal à uma mulher pioneira, que deixou seu legado de dedicação à família, criando filhos, netos, resistindo às dificuldades do dia a dia, ficando registrada na memória da comunidade como símbolo de luta e resistência.  

 

Após as homenagens e discurso das autoridades, os presentes adentraram a Unidade para conhecer as novas dependências do espaço que vai oferecer atendimento humanizado. “Quando iniciamos o projeto uma das nossas exigências foi quanto à qualidade da estrutura. Queremos oferecer o melhor para nossa população. Aqui nesta UBS os filhos desta cidade terão todo conforto que precisam ao buscar o atendimento de saúde. Parabéns a todos”, destacou o prefeito.

 

A nova UBS possui sala de espera, consultórios, acolhimento, sala de inalação coletiva, sala de observação, procedimento, coleta de material, sala de atividades coletivas, agentes comunitários de saúde, sala de reuniões, sala de vacina, sala de curativos, depósito de material consultório odontológico, dentre outros.

 

Quadra Poliesportiva

 

Também na sexta-feira, o prefeito e sua equipe de profissionais inaugurou a Quadra Poliesportiva “Vereador Valdemar Sousa Santos”, homenagem ao jovem vereador que faleceu de forma trágica, durante as comemorações do aniversário da cidade em fevereiro de 2017.

 

Jovem, Valdemar era uma das promessas do futuro político de Novo Jardim, desempenhou com responsabilidade e amor sua atividade profissional como motorista da Câmara Municipal. Muito querido pela população, deixou um legado de amizade, respeito e trabalho, recebendo a homenagem da Prefeitura Municipal, dando nome à um dos espaços dedicados à pratica de esporte de Novo Jardim.

 

Com a presença de familiares, amigos, autoridades e comunidade, o espaço foi inaugurado com um abraço simbólico na quadra, homenagens e partida de futebol que marcou oficialmente a inauguração do espaço. “Novo Jardim é apaixonada por esporte. Essa quadra vai trazer muitos benefícios para a comunidade que passa a contar com um espaço especifico para pratica de atividades. Sabemos da importância de um espaço como este para a comunidade e buscamos realizar. Desfrutem com responsabilidade. Este espaço é da comunidade”, frisou o prefeito, Arlindo Cipolatto.

 

O espaço é específico para prática de futebol society, basquete, vôlei, corrida e outras atividades físicas.


 

Comentários (0)