Prefeitura de Palmas afirma que vacina para BCG está com estoque regularizado

A vacina BCG é administrada pelos CSCs das Arnos 33 e 42, das Arses 13 e 82, da Arso 41, do Jardim Taquari e Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I) em Palmas

Mil doses foram enviadas para Palmas
Descrição: Mil doses foram enviadas para Palmas Crédito: Divulgação/Secom Palmas

Os pais de bebês recém-nascidos que moram na Capital já podem procurar os Centros de Saúde da Comunidade (CSCs) para receber a vacina BCG contra Tuberculose. A prefeitura de Palmas informou na manhã desta terça-feira, 13, que as unidades que administram as doses já foram reabastecidas. De acordo com a Central Municipal de Vacinas (Cemuv) mil doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde, suficiente para um mês.

 

A vacina BCG é administrada pelos CSCs das Arnos 33 e 42, das Arses 13 e 82, da Arso 41, do Jardim Taquari e Eugênio Pinheiro (Jardim Aureny I). “Estamos com uma demanda reprimida, pois não tínhamos essa vacina desde o final de janeiro. Por isso, essas unidades já estão ligando para os pais que deixaram os nomes nesse período que ficou sem vacina e já estão agendando a vacina”, ressalta a gerente da Cemuv, Elaine Katzwinkel.

 

A gerente reforça que os pais de bebês que não deixaram o nome também podem procurar essas unidades. “Os pais de recém-nascidos que nasceram nesse período devem procurar um dos postos de referência para essa vacina para fazer o agendamento da mesma. As unidades de saúde já estão administrando essa vacina desde a última segunda-feira, 12”, destaca Elaine, informando que desde a última sexta, 9, o Hospital e Maternidade Dona Regina está vacinando os recém-nascidos. “Agora com o abastecimento dos estoques todos os recém-nascidos de Palmas e municípios vizinhos que nascerem na maternidade já deverão sair vacinado no momento da alta hospitalar”, reitera.

Comentários (0)