Palmas, Tocantins -

Cidades


Neste sábado, 21
189 visualizações

Prefeitura de Palmas deposita primeira parcela do 13º salário na conta do servidor

Serão inseridos na economia local neste sábado, 21, cerca de R$ 19,6 milhões por meio do pagamento a 10,5 mil trabalhadores municipais
- Atualizada em
Divulgação/Web

A primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos da prefeitura de Palmas estará disponível para saque neste sábado, 21. Com o pagamento, o executivo municipal insere diretamente na economia local mais de R$ 19,6 milhões, por meio do pagamento a cerca de 10,5 mil trabalhadores, segundo informações da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Humano.

 

O valor pago representa 50% do 13º salário dos servidores e a previsão é de que a segunda parcela seja paga até o dia 20 de dezembro.

 

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, destacou que a gestão está honrando todos os compromissos assumidos e saneando as contas do município. “Temos uma equipe vitoriosa, com servidores comprometidos. Mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia da Covid-19, durante o ano, com planejamento, chegamos ao final do ano com a casa em ordem", afirmou.

 

13º Salário

 

Quando é pago?

 

O pagamento do 13º é feito, de forma integral ou em duas parcelas. A lei prevê que, no caso de parcelamento, a primeira parcela deve ser paga até 30 de novembro. A segunda, no máximo, até o dia 20 de dezembro.

 

Qual o valor?

 

O servidor que trabalhou durante o ano todo tem direito a receber o valor de um salário cheio. Para os que foram contratados ao longo do ano, a quantia é proporcional ao tempo trabalhado. Segundo a legislação, o funcionário precisa trabalhar pelo menos 15 dias para receber o valor referente a cada mês.