Palmas, Tocantins -
Visibilidade
1.845 visualizações

Prefeitura de Palmas deve liberar servidores durante jogos do Brasil na Copa Feminina

A prefeita informou, na manhã deste sábado, 08, que terá uma reunião com a Casa Civil para definirem os detalhes e a possibilidade de um calendário especial
- Atualizada em
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo neste domingo Da web

Os servidores de Palmas estão na expectativa, de que nos próximos dias, seja publicado no Diário Oficial do Município o decreto que autorize os mesmos a acompanharem os jogos da seleção do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerão durante o expediente. 

 

Isso dado que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou, em uma rede social, a seguinte mensagem: “Recado especial para os servidores do município: vai ter calendário especial para acompanhar os jogos”. 

 

Ao T1, a gestora informou, na manhã deste sábado, 08, que terá uma reunião com a Casa Civil para definirem os detalhes e a possibilidade de um calendário especial de expediente para os dias em que as meninas do Brasil forem jogar.  

 

Torcida  

 

Além de comentar sobre o possível decreto no Facebook, Cinthia deixou sua torcida ao time brasileiro na disputa. “Será uma Copa histórica para a mulherada. E são muitos os motivos para nos alegrarmos com a presença brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Transborda garra, dedicação e a força feminina nesse grupo que tanto nos orgulha. Cada vez mais mulheres se interessam pelo futebol, esporte que durante muito tempo foi predominantemente masculino. Desejo boa sorte a essa seleção e que o exemplo de vocês permaneça e se multiplique. Vocês já são vencedoras!” comentou.  

 

Brasil

 

O Brasil está no Grupo C na Copa do Mundo da França, junto de Austrália, Jamaica e Itália. A Seleção Brasileira estreia no domingo, às 10:30, em Grenoble, quando encara a Jamaica. Já o segundo jogo da seleção será com a Austrália, quinta-feira, dia 13, às 13 horas. O último da rodada ocorre terça-feira, dia 18 de junho, às 16 horas, com a Itália.

 

A Seleção participou de todas as oito edições do torneio. A melhor campanha foi em 2008, quando as brasileiras chegaram à final, mas acabaram derrotadas pela Alemanha. Esta será a última Copa do trio Marta, Formiga e Cristiane, já que as duas últimas confirmaram a aposentadoria do time após o torneio.