Prefeitura de Palmas deve liberar servidores durante jogos do Brasil na Copa Feminina

A prefeita informou, na manhã deste sábado, 08, que terá uma reunião com a Casa Civil para definirem os detalhes e a possibilidade de um calendário especial

Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo neste domingo
Descrição: Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo neste domingo Crédito: Da web

Os servidores de Palmas estão na expectativa, de que nos próximos dias, seja publicado no Diário Oficial do Município o decreto que autorize os mesmos a acompanharem os jogos da seleção do Brasil na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que ocorrerão durante o expediente. 

 

Isso dado que a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), publicou, em uma rede social, a seguinte mensagem: “Recado especial para os servidores do município: vai ter calendário especial para acompanhar os jogos”. 

 

Ao T1, a gestora informou, na manhã deste sábado, 08, que terá uma reunião com a Casa Civil para definirem os detalhes e a possibilidade de um calendário especial de expediente para os dias em que as meninas do Brasil forem jogar.  

 

Torcida  

 

Além de comentar sobre o possível decreto no Facebook, Cinthia deixou sua torcida ao time brasileiro na disputa. “Será uma Copa histórica para a mulherada. E são muitos os motivos para nos alegrarmos com a presença brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. Transborda garra, dedicação e a força feminina nesse grupo que tanto nos orgulha. Cada vez mais mulheres se interessam pelo futebol, esporte que durante muito tempo foi predominantemente masculino. Desejo boa sorte a essa seleção e que o exemplo de vocês permaneça e se multiplique. Vocês já são vencedoras!” comentou.  

 

Brasil

 

O Brasil está no Grupo C na Copa do Mundo da França, junto de Austrália, Jamaica e Itália. A Seleção Brasileira estreia no domingo, às 10:30, em Grenoble, quando encara a Jamaica. Já o segundo jogo da seleção será com a Austrália, quinta-feira, dia 13, às 13 horas. O último da rodada ocorre terça-feira, dia 18 de junho, às 16 horas, com a Itália.

 

A Seleção participou de todas as oito edições do torneio. A melhor campanha foi em 2008, quando as brasileiras chegaram à final, mas acabaram derrotadas pela Alemanha. Esta será a última Copa do trio Marta, Formiga e Cristiane, já que as duas últimas confirmaram a aposentadoria do time após o torneio.  

Comentários (0)