Prefeitura de Palmas e esportistas definem demarcação de área específica para treinos

Após debate, ficou ajustado que a marginal leste da TO-050 terá um 1,5 km, entre a altura do perímetro da rotatória das Avenidas JK e LO-05, sendo metade da pista, será destinado à prática esportiva

Parte de Avenidas serão destinadas ao esporte
Descrição: Parte de Avenidas serão destinadas ao esporte Crédito: Secom Palmas

Técnicos da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) estiveram nesta quinta-feira, 21, reunidos com representantes de esportistas de Palmas para definir a área que será demarcada para práticas esportivas na Capital. A demarcação atende a demanda de atletas que precisam de local específico e seguro para treinamentos de alta performance. O assunto ganhou destaque após o atropelamento do médico Pedro Caldas, que faleceu no último dia 16, em decorrência do acidente.

 

Além dos representantes do município, estiveram presentes e participaram da elaboração do Projeto representantes da Federação Tocantinense de Ciclismo, Federação Tocantinense de Triathlon, Liga de Ciclismo Federados do Bolão, Assessoria Esportiva André Villarinho, Assessoria Esportiva Gustavo Borges, Assessoria Esportiva MTC e Assessoria Esportiva Winnes.

 

Após debate, ficou ajustado que, inicialmente, a marginal leste da TO-050 terá um 1,5 km, entre a altura do perímetro da rotatória das Avenidas JK e LO-05, compreendendo metade da pista, será destinada à prática esportiva. A outra metade será sinalizada como mão única. A previsão é que a sinalização total da área demarcada seja concluída ainda na primeira quinzena de janeiro de 2018.

 

Suzidarly Fernandes, representante do protejo Paz no Trânsito - Movimento Pela Vida, disse que o ato visa a segurança e preservação da vida. "Esse é um ato de reconhecimento de importância da vida. Da preservação da vida dos atletas, daquelas pessoas que correm e caminham, ou que desejam ter uma vida mais saudável. E sobretudo, querem voltar para casa com segurança".

 

O secretário da Sesmu, Major Leonardo ratificou a preocupação da pasta com relação ao trânsito mais humanizado. “A fiscalização de trânsito trabalha diuturnamente para manter a segurança viária, para garantir que as pessoas transitem com tranquilidade. Mas é importante a conscientização de cada um. Palmas se destaca no cenário esportivo e nada mais justo que essas pessoas tenham segurança em suas atividades”, pontuou.

 

Além de implementar área para treinamento, a Prefeitura de Palmas informou que tem trabalhado para promover e oferecer espaços que incentivem a prática de esportes, a exemplo das ciclofaixas que se estendem pelas avenidas da cidade.

 

Comentários (0)