Palmas, Tocantins -
Infraestrutura

Prefeitura de Palmas inaugura praça no setor Santo Amaro com quadra poliesportiva

Praça possui play ground, quadra poliesportiva com alambrado, aparelho de ginástica, arborização, iluminação, jardinagem, bancos de concretos, estacionamento e lixeiras
- Atualizada em
Investimento foi de R$ 645 mil reais Edu fortes

A Prefeitura de Palmas inaugura nesta quarta-feira, 13, às 19h30, a praça do setor Santo Amaro com play ground, quadra poliesportiva com alambrado, aparelho de ginástica, acessibilidade para cadeirante e pessoas com mobilidade reduzida, arborização, iluminação, jardinagem, bancos de concretos, estacionamento e lixeiras, com investimento de R$ 645 mil reais.

 

Vale lembrar que a praça do setor Santo Amaro faz parte do Programa de Urbanização Santo Amaro (ProUrb Santo Amaro) implantado na localidade que recebeu, anteriormente, pavimentação asfáltica e a drenagem pluvial entre outras obras de benfeitoria pública.

 

A Secretaria de Habitação ressalta que somente nos últimos anos, o setor Santo Amaro recebeu além da regularização fundiária, a requalificação ambiental e o projeto urbanístico. O setor foi contemplado ainda com Centro Comunitário com Posto Policial, e agora a praça com quadra poliesportiva.

 

Dentro do projeto está em construção de 240 unidades habitacionais, por meio do programa Minha Casa Minha Vida, Escola de Tempo Integral (ETI) e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI). Todas as obras estão sendo construídas com recursos oriundos da parceria entre o Município de Palmas e o Governo Federal, pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) após o setor ser classificado como Zone Especial de Interesse Social (Zeis).

Notícias sobre:

praça santo amaro palmas