Prefeitura de Palmas prepara esquema de segurança para festa de carnaval da capital

Capital da Fé contará com união das forças de segurança para garantir número zero em ocorrência

Prefeitura prepara esquema de segurança para festa de carnaval em Palmas
Descrição: Prefeitura prepara esquema de segurança para festa de carnaval em Palmas Crédito: Divulgação

Como nas edições anteriores, O Capital da Fé contará com a união de todas as forças de segurança para garantir que durante o evento não haja nenhuma ocorrência. E para isso, na manhã desta quarta-feira, 07, representantes dessas forças de segurança estiveram reunidos nas imediações do circuito, na arena da Vila Olímpica, ao lado do Estádio Nilton Santos, para discutir o esquema de segurança do evento.

 

Além do operacional da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e dos agentes de Trânsito, o evento terá a parceria das Polícias Militar e Civil, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), agentes do Detran-TO  e o Corpo de Bombeiros. Para auxiliar na vigilância do espaço e na segurança, o evento contará as câmeras de vídeos de monitoramentos da PM.

 

Segundo o Inspetor Cardoso, da Guarda Metropolitana de Palmas, serão disponibilizar 30 efetivos para cada noite do evento. Blitz repressivas e educativas estarão nas ruas de Palmas durantes as noites dos dias 10 a 14 de fevereiro.

 

De acordo com o superintendente de Trânsito, Elissandro Honorato de Souza, no evento os agentes de Trânsito farão o controle de tráfego nas proximidades do circuito do Capital da Fé, na Avenida Teotônio Segurado, com acesso ao estádio. A equipe de Trânsito também contará com o apoio da Associação dos Amigos dos Excepcionais (Apae), que ficará responsável pelos estacionamentos.

 

A diretora de Promoção e Eventos da Agência Municipal de Turismo, Renata Oliveira, conta que a expectativa dessa quinta edição é de receber o maior número de pessoas de todas as regiões. “Diante da tranquilidade do evento, a cada ano conseguimos atrair mais pessoas vindas de várias regiões do estado e de outros estados. Isso gera movimentação da economia da cidade, como em restaurantes, shoppings, hotéis, e neste ano não será diferente”, conta.

 

Dicas de segurança 

 

A PM dá dicas para a população celebrar o momento com tranquilidade e segurança. “Importante que os que vierem prestigiar o evento tenham cuidado com objetos pessoais, tais como celulares, carteira, e que não venham com grandes quantidades de dinheiro”, explica o Major Leandro.  Ele ressalta ainda a importância de ir com algum documento de identificação.

Comentários (0)