Prefeitura de Palmas realiza aula inaugural do cursinho gratuito 'Vem Enem'

Com aula inaugural na segunda-feira, 26, as aulas serão ministradas a partir do dia 27, das 19h20 às 22h30.

Crédito: Divulgação

Começam na próxima segunda-feira, 26, às 19 horas, as aulas do cursinho pré-vestibular da Prefeitura de Palmas - 'Vem Enem', com aula inaugural ministrada por professores do Instituto Populus, no prédio da Universidade Norte do Paraná (Unopar), mesmo local onde as aulas serão ministradas a partir do dia 27, das 19h20 às 22h30.

 

Na ocasião serão entregues camisetas do cursinho, a qual será usada como critério de identificação do aluno, para ingresso nas salas de aula, conjuntamente com os documentos de identificação individual. 

 

O cursinho pré-vestibular Vem Enem é totalmente gratuito e que tem como foco a inserção de jovens no ensino superior público, por meio da oferta de aulas com especialistas das diferentes áreas do conhecimento e de acordo com os parâmetros preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e outros vestibulares.

 

Nessa primeira etapa, o programa ofertou 200 vagas, todas preenchidas por jovens de diversas regiões da Capital e cuja renda familiar é insuficiente para o ingresso em cursinhos particulares. No decorrer do cursinho serão ofertadas mais 900 vagas para participação em ‘aulões’ que acontecerão nos meses de agosto, setembro e outubro, antes das provas do Enem 2019.

 

O 'Vem Enem' é uma iniciativa da Prefeitura de Palmas, por meio da Fundação Municipal da Juventude de Palmas (FJP). 

Comentários (0)