Prefeitura de Palmas suspende contrato com empresa que fazia vigilância em UPAs

Empresa fazia segurança armada das UPAs e CAPs; Secretaria Municipal de Saúde alega o descumprimento do contrato e falhas no serviço e nova prestadora já está em negociação

GMP faz segurança nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas
Descrição: GMP faz segurança nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) suspendeu no último dia 30 de junho, conforme publicado no Diário Oficial do Município (DOM), o contrato com a empresa Tocantins Vigilância, que era responsável por garantir a segurança nas Unidades de Pronto Atendimento de Palmas, alegando o descumprimento do contrato de prestação de serviços junto à gestão. De acordo com nota encaminha ao T1 Notícias nesta terça-feira, 25, a prefeitura informou que “diversas falhas na prestação dos serviços foram identificadas, inclusive a falta de cobertura de segurança por cerca de quatro meses às unidades de saúde do município que eram atendidas pela empresa”, justificou.

 

Em nota, a secretaria informou que já está sendo providenciada a contratação de outra empresa em caráter emergencial, e que, enquanto isso, a Guarda Metropolitana de Palmas realiza o serviço temporariamente. “A Prefeitura Municipal de Palmas rescindiu o contrato no intuito da contratação de uma nova prestadora para a realização dos serviços de segurança armada, essenciais à prestação dos serviços em saúde. A contratação, de forma emergencial, da nova prestadora, está em fase final de negociação, tão logo o processo seja finalizado os serviços serão restabelecidos. Os serviços de segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Sul e Norte e os dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps), unidades que eram para ser assistidas pela empresa terão a cobertura da Guarda Metropolitana de Palmas”, esclareceu.

 

Ainda de acordo com a Semus, em duas ocasiões a pasta notificou a empresa para que retomasse os serviços em todas as unidades, no entanto as notificações, publicadas no Diário Oficial do Município, não foram atendidas.

 

A Semus informa ainda, que não têm dívidas com a Tocantins Vigilância. O T1 Notícias tentou entrar em contato com o proprietário da empresa, mas ele não foi encontrado. O espaço continua aberto.

Comentários (0)