Prefeitura de Palmas tem 1.663 contratações irregulares

Audiência no Ministério Público Estadual deverá definir cronograma e prazo para realização de concurso público, bem como a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta.

Audiência deverá resultar em TAC
Descrição: Audiência deverá resultar em TAC Crédito: Lourenço Bonifácio

A Prefeitura de Palmas tem 1.663 contratações irregulares. Os dados foram apresentados na manhã desta terça-feira, 30, durante audiência pública no Ministério Público Estadual que trata da realização de concurso público. A audiência foi solicitada pela Prefeitura após o procurador Adriano Neves ter aberto um processo investigatório para apurar as contratações.

De acordo com a Prefeitura a descoberta das contratações irregulares aconteceu após auditoria em todos os contratos, onde se constatou que 1.663 servidores têm contrato há mais de dois anos com o município e estão atuando de forma irregular, uma vez que os contratos não podem ser renovados por mais de dois anos.

Ainda de acordo com a Prefeitura, em 31 de dezembro último, o município tinha 2.955 contratos temporários e hoje conta com 2.732.

Os dados apresentados mostram que dos 10.169 servidores públicos, pelo menos 3.765 não são concursados, incluindo estagiários, conselheiros tutelares e cargos em comissão.

A audiência pública contou com a participação e cerca de 30 entidades de classe representado as diversas categorias de servidores públicos municipais.

Ao final da audiência o promotor Adriano Neves vai propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), estabelecendo prazos e um cronograma para a realização de concurso público pelo município a fim de substituir os contratados por servidores efetivos.

 

Comentários (0)