Prefeitura de Paraíso lança Planos de Mobilidade Urbana e de Resíduos Sólidos

Lançamento nesta segunda-feira, 18, reuniu vereadores, secretários municipais, o vice-prefeito Celso Morais e o prefeito Moisés Avelino

Grupo que discute planos
Descrição: Grupo que discute planos Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio das secretarias de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico, lançou na segunda-feira, 18, o projeto para a construção dos planos de mobilidade urbana e resíduos sólidos no município. O evento aconteceu no auditório do Paço Municipal e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, do vice-prefeito Celso Morais e do prefeito Moisés Avelino.

 

Os planos de Mobilidade Urbana e Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos foram apresentados pelos técnicos da Universidade Federal do Tocantins (UFT) que, por meio do Instituto de Atenção às Cidades, coordenará os trabalhos que serão realizados em parceria com o corpo técnico da Prefeitura definido na própria reunião.

 

“A elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um trabalho que vai demorar nove meses para a sua conclusão. A princípio vamos criar um comitê de coordenação composto por representantes de entidades de classe, associações de catadores, vereadores, representantes da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) e Ministério Público. O intuito do Plano é resolver problemas relacionados à geração e redução de resíduos, cobrir toda a cidade com a coleta de lixo e dar uma destinação mais eficiente aos resíduos”, afirmou Felipe Marques, coordenador do Projeto de Gerenciamento de Resíduos Sólidos.

 

Em relação ao Plano de Mobilidade Urbana, o coordenador do projeto, Humberto Xavier, detalhou que “esta é uma ferramenta extremamente necessária para o desenvolvimento sustentável do município de Paraíso. Por meio do Plano será possível apontar melhorias no trânsito urbano para uma movimentação segura e acessível a todos”.

 

“Estamos satisfeitos com a contratação da Universidade Federal do Tocantins, a UFT, por entender que é uma instituição séria e respeitada que fará um serviço de qualidade e, junto com a Prefeitura, dará mais um passo para estruturar a cidade”, afirmou Moisés Avelino, prefeito de Paraíso.

 

“Não tem como esperarmos um futuro melhor sem um planejamento no presente. E é justamente isso que estamos fazendo aqui hoje. Este trabalho a ser realizado pela Gestão em parceria com a UFT vai demonstrar as diretrizes da mobilização dentro do município”, finalizou Ubiratan Carvalho, secretário de Infraestrutura.   

Comentários (0)