Palmas, Tocantins -

Cidades


Novas Medidas
195 visualizações

Prefeitura de Porto instala barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade

As barreiras funcionam no período de 8 às 11 horas da manhã, de 15 às 18h, e das 17h às 20 horas, na orla e anel viário.
- Atualizada em
Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional implementou mais uma ação de combate ao avanço do novo Coronavírus no Município. Nesta sexta-feira, 3 de julho, passaram a funcionar as barreiras sanitárias implantadas nas entradas e saídas da cidade. Medidas de fiscalização e controle de acesso de veículos e a conscientização dos condutores. As barreiras funcionam no período de 08 às 11 horas da manhã, de 15 às 18h, e das 17h às 20 horas, na orla e anel viário.

 

Toda a ação está sendo conduzida através dos protetores sociais, sob orientação da Secretaria Municipal da Saúde e supervisão do Presidente da Fundação Municipal da Juventude, Thiago Paulino. O projeto “Protetores Sociais” reúne servidores de várias pastas da gestão municipal, em uma força-tarefa que conta, também, com o apoio e segurança da Guarda Municipal. Criado pelo Decreto Municipal nº 197, do dia 05 de maio de 2020, os integrantes do Projeto atuam na conscientização, orientação e fiscalização das ações no enfrentamento da Covid-19.

 

Thiago Paulino pontuou que o trabalho dos protetores sociais é de extrema importância, já que se trata de uma forte conscientização e alerta aos motoristas para o uso obrigatório de máscaras nos comércios e demais repartições, ou em vias públicas. "As equipes ainda medem a temperatura dos motoristas que chegam na cidade e encaminham, se necessário, aqueles que tiverem em condições anormais, às unidades básicas de saúde ou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), reforçando a obrigatoriedade do uso dos equipamentos de proteção individual, o uso adequado do álcool em gel, dentre outras medidas de proteção”, disse.

 

Combate  

 

O combate à Covid-19 em Porto Nacional segue todas as diretrizes e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e dos órgãos de saúde estadual e local, para proteger a coletividade.

 

A prefeitura de Porto Nacional vem implementando ações, visando minimizar os impactos sociais e econômicos para evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado e, ainda, resguardar a segurança da comunidade, realizando fiscalizações e ações de conscientização do cidadão para o distanciamento social, de modo que o vírus não se propague.