Prefeitura de Porto Nacional busca informações para implantar PreviPorto

Visita resultou em importantes informações e exemplos a serem seguidos na formatação e implantação do PrevPorto...

Visita em Colinas
Descrição: Visita em Colinas Crédito: Francisco Soares

O secretário de Administração da Prefeitura de Porto Nacional, Flávio Macedo, visitou a cidade de Colinas do Tocantins, neste último dia 3 de setembro, momento em que foi recebido por Marly Isolina Gonçalves Berlanda, presidente do IPASMU-CO, Instituto de Previdência dos Servidores daquele município.

No encontro a presidente de um dos mais bem sucedidos institutos de previdência do Tocantins, juntamente com toda sua diretoria, repassou importantes informações e exemplos a serem seguidos na formatação e implantação do PrevPorto, instituição previdenciária que está sendo criada para os funcionários do executivo portuense.

Segundo Flávio Macedo, que viajou a Colinas do Tocantins, acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins, Cleito Pinheiro; do diretor Sindical de Base do Sisep, Silvano Pereira de Souza; de Guilherme Sié da Salva, representado os servidores municipais; de Cristovam Palmeiras, servidor municipal e do vereador Ronivon Maciel, na oportunidade representado o legislativo portuense, o encontro foi de grande valia para enriquecer ainda mais o projeto que vai criar o PrevPorto, pois foi possível tirar dos diretores daquela instituição significativas informações que deverão ser analisadas e adequadas para a realidade dos servidores da Prefeitura de Porto Nacional. “O modelo previdenciário implantado em Colinas nos inspira seguir muitos dos seus exemplos e nos permite elaborar e finalizar o nosso instituto com elevado respeito aos servidores e a garantias de segurança jurídica”, disse o secretário, complementado em seguida. “fomos muito bem recebidos e tecnicamente orientados para a execução desta grande conquista social para nossos funcionários.”

O PrevPorto – Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Porto Nacional, é uma inciativa do prefeito Otoniel Andrade, que ao assumir o executivo portuense, se comprometeu a criar este instrumento de seguridade. Para isso um Projeto de Lei foi elaborado e enviado à Câmara de Vereadores, onde encontra-se em discussão e recebendo total apoio dos legisladores municipais, que já se comprometeram em enriquecer ainda mais a propositura, dando-lhe segurança jurídica, amplitude no amparo, representatividade de classe, e garantias institucionais.

Para o vereador Ronivon Maciel, que entendeu ser de grande importância e de expressivo cunho colaborativo o intercâmbio com os dirigentes previdenciários do município de Colinas do Tocantins, na busca de mais conhecimentos e bons exemplos para a implantação do PrevPorto, vai ajudar sobremaneira os legisladores portuenses na formatação final deste ousado e revolucionário projeto. “Estamos trabalhando, ao lado do executivo portuense para a promoção de um futuro digno aos servidores municipais de Porto Nacional, proporcionado a eles garantias e direitos, esperança e cidadania. Este é o nosso papel enquanto representantes do povo. Foi por tudo isso que fomos até Colinas, buscar ali mais experiências de um instituto previdenciário que tem 20 anos de existência, e com isso nos precaver de erros e nos beneficiar dos acerto”, finalizou.          

Comentários (0)