Prefeitura e Correios lançam selo comemorativo dos 30 anos de Palmas

Além dos Correios, todas as correspondências enviadas pelo Município para os contribuintes e população em geral também levará o selo especial alusivo aos 30 anos de Palmas.

Crédito: Divulgação

Palmas completa 30 anos, e sendo a Capital mais nova do País, não poderiam faltar comemorações para celebrar a data.  Uma delas foi a elaboração de um selo especial pelos Correios, alusivo ao aniversário da Capital lançado, em parceria com a Prefeitura Municipal, nesta segunda-feira, 20, no Parque Cesamar. O selo que traz a logo comemorativa de aniversário da cidade será utilizado por dez dias para todas as postagens dos Correios no Estado do Tocantins.

 

Segundo os Correios, a peça filatélica, popularmente conhecido como selo, apresenta a logomarca comemorativa dos 30 anos de Palmas, com os dizeres “Palmas Capital do Calor Humano” e terá uma tiragem de 600 unidades, que  levará, por todos os cantos do País, a imagem representativa dos 30 anos de instalação da mais nova capital do Brasil.

 

A direção dos Correios ressalta ainda que o selo postal será carimbado com o carimbo também em homenagem aos 30 anos da Capital e utilizado em todas as correspondências postadas na agência central dos correios de Palmas durante dez dias.

 

Além dos Correios, todas as correspondências enviadas pelo Município para os contribuintes e população em geral também levará o selo especial alusivo aos 30 anos de Palmas.

 

O superintendente Estadual dos Correios, José Luiz da Cunha Filho aproveitou a ocasião para anunciar que atualmente mais de 95% dos bairros são atendidos com o serviço de distribuição dos Correios. E que em breve haverá uma ampliação e com isso Palmas chegará a 98% sendo a maior cobertura de distribuição da empresa do Brasil, em capitais.

 

Cunha Filho, explicou que o trabalho técnico já foi realizado, como identificação dos logradouros, e a expectativa é que até agosto o serviço seja implementado. "Hoje, os moradores desses bairros procuram os Correios mais próximos de suas casas para retirar seus objetos - a agência Central e a agência Taquaralto", disse.

 

A prefeita Cinthia Ribeiro na ocasião lembrou que no Parque Cesamar ainda existe a casa em que foi assinada a lei que fez a transferência de Taquaruçu para Palmas, ressaltando que 30 anos depois Palmas é a Capital que mais cresce no País e em ritmo acelerado, o que determina todas essas ampliações a exemplo dos serviços de distribuição dos Correios.

 

O selo

 

O selo alusivo aos 30 anos de Palmas em sua composição utilizou a imagem da logomarca da Capital, que foi produzida a partir dos elementos da cultura local, como animais, flora, a própria cidade e o lago.

 

A logo e o selo têm o colorido como referência, e as marcas coloridas são utilizadas ao redor do mundo para representar diversidade, alegria e tradição. Contém quatro cores primárias: Azul que representa o sentimento, amarelo, a alegria, verde, o bem-estar e vermelho que significa calor e aproximação.

Comentários (0)