Prefeitura entrega nova ambulância para o SAMU, veículo conta com mais tecnologias

O veículo adaptado com novas tecnologias custou R$ 539.000,00, foi custeado integralmente pela administração e já deve entrar em operação imediatamente.

Ambulância do Samu tem mais tecnologia e custou meio milhão de reais
Descrição: Ambulância do Samu tem mais tecnologia e custou meio milhão de reais Crédito: Divulgação/ Secom Palmas

Uma nova ambulância, modelo padrão, foi entregue nesta sexta-feira, 16, ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Capital. A entrega aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento Norte (Upa Norte) e foi feita pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha, acompanhado do secretário de Saúde, Nésio Fernandes, e servidores da pasta. O veículo adaptado com novas tecnologias custou R$ 539.000,00, foi custeado integralmente pela administração e já deve entrar em operação imediatamente.

 

Para Amastha, esta sexta-feira foi um dia especial a Saúde da Capital. “Pela manhã recebemos novos residentes e a tarde estamos entregando essa nova ambulância com todos componentes de tecnologia, GPS, instrumentos de comunicação e ar-condicionado, obviamente mais conforto para quem precisa”, disse. O prefeito adiantou que outras três ambulâncias serão entregues em abril. “Estamos fazendo uma renovação da nossa frota pra prestarmos um serviço cada vez melhor. Estamos em constante evolução, que nos dá uma satisfação enorme de cada dia poder celebrar que fazemos a melhor saúde pública do Brasil”, comemorou.

 

Segundo o secretário de Saúde, Nésio Fernandes, o novo veículo trará um fôlego maior para o atendimento do Samu. “Essa nova ambulância oferece mais conforto, espaço interno, tem câmara de ré e sinalização de led”, disse. Outro diferencial destacado pelo secretário é que todas as peças do veículo estão à venda no Brasil. “Antes as ambulâncias que quebravam tinham que importar as peças. Essa nova vem para substituir as antigas, sendo que algumas passam a ocupar o transporte sanitário e outras serão devolvidas para as empresas”, destacou.

 

A nova ambulância também é totalmente equipada com maca móvel retrátil e pranchas de última geração, suporta até dois pacientes em prancha rígida (uma na maca e outra no banco). Há ainda bancos para acompanhantes e membros da equipe de socorro.

 

Para a equipe do Samu, a nova ambulância ajudará bastante no atendimento dos diversos chamados registrados diariamente. Com a renovação da frota, iniciada com a entrega deste veículo, os profissionais contarão com novos e modernos equipamentos para prestar um serviço rápido e eficiente à população.

 

Atualmente, o Samu dispõe de cinco ambulâncias básicas, todas em pleno funcionamento. Dispõe ainda de duas ambulâncias equipadas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Comentários (0)