Prefeitura garante pagar salários atrasados de professores contratados dia 1º

Cerca de 250 professores contratados pela Prefeitura de Palmas estão sem receber salários. Prefeitura alega que não houve tempo de incluí-los na folha de pagamento e promete pagar em maio.

 

Diante da reclamação de professores contratados pelo município para atuarem nas escolas municipais, que alegam estar com salários atrasados desde o início dos contratos. A Prefeitura de Palmas, através da Secretária da Educação (Semed), informou que a expectativa é que o pagamento seja feito em 1º de maio.

De acordo com a Semed, são 1.148 professores contratados. Destes 250 estão sem receber. A alegação da Semed, é que “não houve tempo de hábil para incluí-los na folha de pagamento de março”, informou em nota.

A Semed informou também que, no Diário Oficial do Município do dia 18, foram publicados todos os contratos que ainda estavam pendentes, para que sejam inseridos na folha de pagamento de abril.

Alguns professores informaram ao Portal T1 Notícias que estão sem receber desde o início dos contratos, em janeiro. Eles alegam também que, em função do atraso nos pagamentos por parte da prefeitura, estão com contas atrasadas e até com dificuldades para se deslocarem para o trabalho, uma vez que alguns trabalham distante de onde moram.

 

Veja mais:

Professores reclamam que Prefeitura não paga salários há quatro meses

 

Comentários (0)