Prefeitura inicia trabalho de drenagem e operação tapa-buraco em Taquaralto

A Avenida Perimetral 01, em Taquaralto, receberá drenos para conter a infiltração. Os trabalhos começaram nesta sexta-feira, 21...

Operação tapa-buraco
Descrição: Operação tapa-buraco Crédito: Antonio Gonçalves

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos deu início na tarde desta sexta-feira, 21, aos serviços de tapa-buraco na Avenida Perimetral 01, que dá acesso exclusivo aos ônibus do sistema do transporte público  à Estação Javaé, em Taquaralto.

 

No local a via esta bastante comprometida devido ao lençol freático que subiu com o período chuvoso e ao  grande fluxo de carros pesados (ônibus), o que tem ocasionado danos no pavimento.

 

Na tarde desta sexta-feira, 21, trabalhadores da operação tapa-buraco faziam a retirada da água empossada e a limpeza dos buracos. A operação tapa-buraco consiste em aplicação de  brita com produto asfáltico CM30, em seguida  é adicionada  uma camada de areia para conter a água do lençol freático.

 

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Max Rodrigo, a operação é paliativa, pois devido ao comprometimento da via, está sendo providenciada a compra de material para a recuperação do asfalto. “Para solucionar definitivamente o problema iremos instalar cerca de 30 metros de drenos ao longo da via, pois o local possui  lençol freático que sobe durante o período chuvoso”, explicou.

 

Dona Maria Jose é vendedora de caldo de cana próximo à estação. Segundo ela o problema é antigo. “Na época em que  funcionava um restaurante do outro lado da rua já jogava a rede de esgoto todo na avenida”.

 

O motorista de ônibus da linha Morada do Sol II,  José Júnior, acredita que com a intervenção da Prefeitura, o local ficará mais seguro para se trafegar. “É complicado, pois temos que fazer um desvio para que o carro não caia nos buracos.”

 

 

Comentários (0)