Prefeitura lança Programa Palmas Olímpica nesta sexta

O evento acontece na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e reunirá autoridades, desportistas e atletas de diversas modalidades...

A Prefeitura de Palmas, através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) lança nesta sexta, 7, o Programa Palmas Olímpica. O evento acontece na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e reunirá autoridades, desportistas e atletas de diversas modalidades.

O programa consiste em editais e projetos que contemplarão as modalidades olímpicas na Capital. Na ocasião o prefeito Carlos Amastha irá assinar  o decreto Bolsa Atleta que destinará auxílio financeiro a atletas com potencial olímpico.

'A nossa intenção é viabilizar aos atletas da capital a possibilidade de permanência em Palmas, com auxílio financeiro e condições de treinamento', destacou o presidente da Fundesportes, Tenente Cleyton Alen.

Durante o evento será realizado um desfile com o uniforme do Palmas Olímpica e o público poderá assistir apresentações de taekwondo, judô, bicicross e tênis de mesa.

Serão lançados ainda o edital 'Mais Esporte', que prevê convênios entre a Prefeitura de Palmas e as entidades esportivas, e o Edital de Arbitragem, que selecionará árbitros para atuar nas competições realizadas pela Fundesportes e parceiros.

Durante a cerimônia de lançamento do Palmas Olímpica será apresentado o balanço dos 150 dias de gestão da Fundesportes e outros projetos da pasta, que homenageará parceiros do Esporte na Capital.

O evento é para convidados e acontece a partir das 19h30. Para a realização da cerimônia a Fundesportes conta com apoio da Investco.

Comentários (0)