Prefeitura oficializa adesão à projeto do BID e prevê Plano de Ação Sustentável

Por meio da adesão será possível o desenvolvimento de um Plano de Ação Sustentável Local para Palmas...

Eleita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para desenvolver o Plano de Ação Sustentável Local, Palmas oficializa na tarde desta quarta-feira, 11, às 14 horas, no auditório da Defensoria Pública, a adesão a Iniciativa Cidades Emergentes e Sustentáveis (ICES). Antes do evento, às 11h30, o prefeito Carlos Amastha recebe no Centro Administrativo da Avenida JK, representantes do BID.

O BID conta com a parceria da Caixa Econômica Federal para desenvolver a ICES que segundo Amastha será um marco para o desenvolvimento da Capital. “Este convênio possibilitará a viabilidade de projetos de diagnóstico turístico, meio-ambiente e habitação, e ele nos possibilitará captar muitos recursos para nossa cidade”, disse o prefeito.

Na Capital o projeto será intitulado Plano de Ação Palmas Sustentável e objetiva investir em práticas sustentáveis em nossa cidade. Para o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), Luiz Masaru, a gestão está adiantada quanto ao diagnóstico e estudo de soluções para os problemas urbanísticos.

“Fui convidado a presidir o Impup, órgão criado na atual gestão, pela visão do prefeito em sanar problemas como o transporte público de Palmas e outros, bem como promover o crescimento ordenado da Capital. Alguns projetos já em estudo avançado como a implantação do Bus Rapid Transit (BRT) e melhor aproveitamento das rotatórias são exemplos de práticas sustentáveis a ser adotadas”, finalizou Masaru.

Além do prefeito Amastha, participarão do evento a representante do BID no Brasil, Daniela Carrera-Marquis; coordenadora da ICES no Brasil, Márcia Casseb; vice-presidente da Caixa, Paulo Roberto dos Santos; coordenador da ICES em Palmas, Luiz Hayakawa;  e outros.

Palestra

Às 19 horas, o prefeito Amastha assistirá a palestra “Cidades Sustentáveis e Inteligentes - Soluções Modernas para os Problemas Urbanos”, ministrada pelo engenheiro civil e ex-prefeito de Maringá (PR), Sílvio Barros. O evento é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Tocantins (Sinduscon-TO), no auditório do Senac, ao lado da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB-TO).

Comentários (0)