Prefeitura prorroga até 6ª prazo para inscrição em Programa

Segundo a Prefeitura de Palmas, as inscrições para o Programa que levará profissionais da educação para missões na Europa, foram prorrogadas até esta sexta-feira, 1º...

Após a publicação por meio do T1 Notícias do descontamento de servidores da Educação do município de Palmas, externado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), sobre o prazo para inscrições no edital que selecionará servidores municipais para fazer um curso de capacitação, formação de gestores, na Europa a Prefeitura da Capital encaminhou resposta dizendo que prorrogou as inscrições até a próxima sexta-feira, 1º.

O investimento é de cerca de R$ 2 milhões para beneficiar 120 servidores municipais da Educação. O edital foi lançado em período de recesso dos professores, o que segundo o secretário geral do Sintet, Elis Raik, deixa a seleção tendenciosa a beneficiar apenas quem está atuando na gestão.

Segundo as informações da Prefeitura de Palmas: "com o objetivo de incentivar a formação e preparação de gestores e profissionais visando a modernização da gestão escolar e do ensino, a Prefeitura Municipal prorrogou as inscrições do Programa de Modernização da Gestão Escolar para até sexta-feira, 02. O programa dispõe de vagas para professores e servidores da área administrativa, com o objetivo de formar profissionais que posteriormente atuarão na área de gestão das unidades da rede pública municipal de ensino".

A Prefeitura reforça que "a ação é a resposta da administração para promover a melhoria da educação no município de Palmas e, por essa razão, conta com a participação de diversos especialistas do mundo educacional e da gestão  pública. Além disso, foi desenvolvido por meio de ação conjunta que envolveu as equipes das secretarias de Planejamento, Educação, Escola de Gestão, que posteriormente foi apresentado aos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins (Sintet) e do Conselho Municipal de Educação para avaliação e sugestões"

Ainda de acordo com as informações "o programa será desenvolvido em várias etapas que contemplam a formação de  líderes educacionais e modernização Gestão Escolar, do ensino e aprendizagem além da vivência de experiências educacionais em missões internacionais"

Inscrições

Entre outros quesitos descritos no edital, o candidato deverá possuir no mínimo 3 anos de pleno exercício na área administrativa ou pedagógica com lotação em unidades educacionais ou em função pedagógica com lotação na Secretaria Municipal de Educação. Para se inscrever o candidato deverá levar à Escola de Gestão Pública, localizada na Avenida Theotônio Segurado, Quadra 401 Sul, ACSU-SO 40, Conj. 01, Lote 17, Edifício Gold Star, 1º andar, a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida; termo de compromisso devidamente assinado; currículo, com documentação que comprove atividades desenvolvidas; cópias do RG, CPF, comprovante de escolaridade e contracheque atualizado. O atendimento na unidade é das 8 às 12 horas e 14 às 18 horas.

Confira as matérias relacionadas:

Sintet aponta beneficiamento em edital que levará servidores à Europa

Comentários (0)