Prefeitura publica lei que oficializa doação de terreno ao Hospital do Câncer

Prefeitura publica lei que oficializa doação de terreno ao Hospital do Câncer Infantil – unidade Palmas.

O Hospital do Câncer Infantil – unidade Palmas já tem área garantida para sua construção. Isso porque a Lei Complementar Nº 398, que autoriza o Poder Executivo a doar o terreno foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira, 19. A área possui 12 mil metros quadrados, e está situado na ACSU SO 110, Praça 13, na Avenida NS-01, Lote 01, próximo à Estação Krahô.

 

Conforme a Lei, aprovada pela Câmara Municipal de Palmas, o prazo para o início das obras da unidade hospitalar é de até dois anos, contados a partir da publicação no DOM.

 

A arquiteta Mônica Avelino, idealizadora do projeto, explicou que a área doada pelo Município será exclusiva para futura construção do Hospital do Câncer Infantil. Segundo ela, o denominado Hospital do Amor do Tocantins em Palmas, que é como o Hospital Câncer de Barretos já começou a ser construído em área doada pelo Estado. “Em abril finalizamos a estrutura e vedação do 1º pavilhão. Agora precisamos de mais doações para término das demais estruturas, como de esgoto e energia”, explicou.

 

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o Hospital do Câncer é uma conquista de toda a população. “Já vencemos a primeira etapa, temos uma área para a construção, mas lembramos que esse é um hospital filantrópico e precisa da doação de todos nós", ressaltou.

 

O diretor do Hospital, Henrique Prata, garantiu que o que motiva a abertura dessa unidade é tão somente diminuir as distâncias para aqueles que sofrem com a doença e com o tratamento distante. "É melhor Barretos vir para cá com um centro moderno, avançado e tratar com o mesmo protocolo, começo, meio e fim". 

 

O Hospital do Amor terá capacidade para atender 25 mil pacientes por ano, com tratamento integral. Todo o tratamento é gratuito, realizado por meio do SUS e de doações de pessoas físicas e jurídicas.

 

Doações

 

As doações para o hospital podem ser feitas pelas seguintes contas: Banco do Brasil – Agência: 3371-5, Conta Corrente: 5810-6, Fundação Pio XII, CNPJ: 49.150.352/0024-09. Banco do Bradesco – Agência 2397-3, Conta Corrente: 68790-1.

Comentários (0)