Prefeitura requer licença para começar a construir Projeto BRT em Palmas

Projeto BRT será apresentado à população no próximo dia 29 de janeiro, às 18h30, na Câmara de Palmas. Prefeitura requereu Licença para começar a construir...

Projeto BRT em Palmas
Descrição: Projeto BRT em Palmas Crédito: Divulgação

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinsp) de Palmas requereu à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semdu) a Licença Prévia para começar a construir o Sistema de Transporte BRT (Buss Rapid Transit). A informação foi divulgada em edital de comunicação no Diário Oficial da última segunda-feira, 13.

No próximo dia 29 de janeiro o projeto será apresentado à população em uma audiência pública na Câmara de Palmas, às 18h30. A Prefeitura pleiteou junto ao governo federal um montante de R$ 680 milhões para executar o projeto.

 

O projeto

O BRT vai interligar os principais modais de transporte: ferroviário, rodoviário, aéreo e fluvial. O projeto prevê a integração das regiões norte e sul de Palmas, por meio de uma via rápida de transporte dinâmico de passageiros no canteiro central da Avenida Theotônio Segurado, ligando de um lado o Setor Santo Amaro e de outro uma bifurcação que divide os caminhos a Taquaralto e Taquari, facilitando e agilizando o acesso dos bairros à região Central de Palmas.

O corredor expresso será de aproximadamente 35 km. Ao longo do percurso estão previstas instalações de integração multimodal que se conectarão às demais linhas. Na estrutura de embarque e desembarque estarão disponíveis aos usuários do transporte bens e serviços como emissão de documentos, plantões de vacinação, farmácias básicas, atendimento ao usuário, entre outros.

O projeto também prevê um corredor verde, com o plantio de árvores no entorno da via expressa e ainda, ciclovias.

(Matéria alterada em 20/01 às 11h18)

Comentários (0)