Prefeitura sanciona lei que isenta taxistas e mototaxistas de tributo anual

Valor da licença anual era de R$ 118,94; a medida passa a valer a partir desta sexta-feira, 20, para os que se enquadram como Microempreendedores Individuais (MEI)

Prefeito de Araguaína sanciona lei que beneficia taxistas e mototaxistas
Descrição: Prefeito de Araguaína sanciona lei que beneficia taxistas e mototaxistas Crédito: Marcos Filho Sandes/Ascom

Foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira, 19, a Lei Complementar nº 060/18, que acrescenta parágrafo único ao artigo 274 da Lei Complementar nº 058/17, isentando mototaxistas e taxistas do pagamento da taxa anual de licenciamento. A medida vale somente para os que se enquadram como Microempreendedores Individuais (MEI).

 

A medida já havia sido acordada em uma reunião realizada com a classe em fevereiro deste ano. A licença anual era no valor de R$ 118,94.

 

Os mototaxistas e taxistas que ainda não estão inscritos como MEI podem procurar a Secretaria da Fazenda e realizar o cadastro.  Esses profissionais passam a contar com aposentadoria por idade, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez e salário-maternidade, além de pensão por morte para seus dependentes.

 

Regulamentação


O novo Código Tributário regulamentou a inscrição dos MEI que têm suas atividades voltadas para a prestação de serviços no cadastro de contribuintes municipais.

 

Como incentivo do Município ao microempreendedor, o código regulamenta a concessão de desconto de 50% sobre o valor anual das licenças de localização e de verificação dos estabelecimentos, bem como desconto de 50% das multas formais e obrigações acessórias aplicadas ao MEI.

Comentários (0)