Prefeitura testa eficácia de iluminação da Praça do Bosque

Diante da reclamação de um leitor do portal, morador da 504 Sul, prefeitura explica que está testando a luminosidade da Praça do Bosque após fazer poda nas árvores. Medida seria para economizar

Nova iluminação é testada
Descrição: Nova iluminação é testada Crédito: Lourenço Bonifácio

A Prefeitura de Palmas está retirando lâmpadas e testando a eficiência da iluminação pública da Praça do Bosque após a poda de árvores.

A informação é da Secretaria de Comunicação após questionamento de leitores do Portal T1 Notícias, encaminhados à prefeitura solicitando informações.

A reclamação do leitor, morador da 504 Sul, é de que a praça já foi reformada no ultimo ano de gestão do prefeito Raul Filho e de que a nova gestão estaria retirando uma lâmpada de cada luminária de dois braços, diminuendo assim a luminosidade no local.

Conforme a Secom do Município, trata-se de um teste de luminosidade, uma vez que as árvores que há muito tempo não eram aparadas, tiveram recentemente a copa diminuída. Confira a nota.

NOTA

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos informa que está  realizando estudos fotométricos referente ao atendimento de luminosidade da Praça do Bosque, visando a eficientização (de luminosidade e gasto de energia). Já foram substituídos os difusores de policarbonato, que propiciou um aumento de 50% da luminosidade, e todas as lâmpadas por outras mais eficientes.

Vale ressaltar que após o longo período de implantação das luminárias na praça, ocorreu uma mudança radical nas copas e troncos das árvores que compõe o ambiente, facilitando a propagação da iluminacão existente. Daí a necessidade de readequação da iluminação, visando essa eficientização.

O referido estudo norteará as providências necessárias, e aplicação das medidas de acordo com a necessidade local de luminosidade e as normas vigentes. As luminárias que eventualmente forem retiradas, serão deslocadas para outros pontos carentes de uma melhor iluminação.

Comentários (0)