Prefeitura unifica sistema de matrículas para escolas de Palmas; confira calendário

Novo sistema de matrículas unifica Socei e Socef na mesma plataforma

Alunos novatos devem cadastrar no sistema a partir de 14 de janeiro
Descrição: Alunos novatos devem cadastrar no sistema a partir de 14 de janeiro Crédito: Walquerley Ribeiro

A Prefeitura de Palmas, com o objetivo de facilitar o processo de matrículas de alunos na rede municipal de ensino, implantou o Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (Simpalmas), que estará aberto para novos cadastros a partir de janeiro de 2019. O novo sistema de matrículas unificará o Sistema On-line de Cadastro da Educação Infantil (Socei) e o Sistema On-line de Cadastro da Educação Fundamental (Socef) numa mesma plataforma, facilitando, assim, o acesso do usuário ao Sistema.

 

Por meio desta plataforma, os pais interessados em pleitear uma vaga em uma das 74 unidades educacionais da rede podem fazer o cadastro de seu filho, saber a disponibilidade de vagas por unidade de ensino e a classificação do aluno na lista de espera. Para a classificação são considerados os critérios especiais estabelecidos na Portaria Semed Nº 775. Já para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), as matrículas podem ser realizadas diretamente nas escolas que ofertarem esta modalidade.


Quem tiver dúvidas poderá entrar em contato com a Secretaria Municipal da Educação (Semed), por meio dos telefones 3234-0211 ou 3234-0213 para o devido auxílio. Todas as informações sobre como proceder para se cadastrar no Simpalmas estão disponíveis na Portaria Nº 775/2018, publicada na Edição Nº 2.117, do Diário Oficial do Município, desta segunda-feira, 05 de novembro.

 

Calendário de Matrículas 2019

 

Atividade

Prazo

Período para renovação de matrículas pelos pais ou responsáveis na própria unidade educacional onde o aluno estuda.

 

De 19 a 23 de novembro de 2018

Período em que as Unidades Educacionais fazem a Transferência Automática via Sistema dos alunos que estudam em alguma escola que não tenha turmas do ano subsequente que ele está matriculado. A transferência é feita para a escola mais próxima conforme orientação da Semed.

 

 

 

De 26 de dezembro de 2018 a 04 de janeiro de 2019

Confirmação de Matrícula Automática – Período para que os pais ou responsáveis compareçam a Unidade Educacional para confirmar a matrícula do aluno.

 

 

De 07 a 11 de janeiro de 2019

Liberação do Sistema Simpalmas para cadastro de alunos novatos e transferências por interesses próprios.

 

A partir de 14 de janeiro de 2019

Comentários (0)