Prefeitura vistoria reforma e avalia ajustes para entrega de Centro Esportivo

A região Norte de Palmas receberá em breve o Centro de Treinamento Esportivo e Paradesportivo.

Prefeitura avaliou os ajustes necessários
Descrição: Prefeitura avaliou os ajustes necessários Crédito: Ascom Fundesportes

A comunidade da região norte da Capital pode comemorar, porque em breve terá um espaço amplo, reformado e apto para a prática esportiva de diversas modalidades. A reforma do Complexo Esportivo da Arno 51 está na reta final, e no local irá funcionar o Centro de Treinamento Esportivo e Paradesportivo (Cetep) da região norte.

 

Na manhã desta quinta, 08, equipes da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) estiveram no local fazendo uma vistoria e avaliando quais são os ajustes necessários antes da entrega da obra. Já foram realizados os serviços de reparos na rede elétrica, na infraestrutura, na parte hidráulica, além de pintura das estruturas e ampliação da cobertura da quadra.

 

Até o final da obra serão realizados ainda ajustes na iluminação, serviços de arborização, meio fio e investimento na segurança e comunicação visual do local.

 

“Aqui irão funcionar projetos de iniciação esportiva e paradesportiva, numa parceria entre a Fundesportes, associações e federações. Este é o principal aparelho esportivo da região Norte, e estava abandonado. Cada parte deste investimento foi fundamental para que a população tenha um local adequado para a prática esportiva, mas é bom lembrar que cabe à comunidade atenção redobrada, evitando vandalismo, por exemplo, já que é um espaço do povo”, avaliou o presidente da Fundesportes, Ten. Cleyton Alen.

 

O secretário interino de Infraestrutura e Serviços Públicos, Christian Zini, acompanhou a visita e lembrou a importância de o município manter um espaço como esse e exaltou a iniciativa de voltar os olhos para o paradesporto.

 

“Eu fico muito satisfeito com isso, porque além de tudo eu estou na Secretaria de Acessibilidade e a gente vê que a população e o Brasil estão começando a ver essa questão de acessibilidade, essa parte desportiva paraolímpica está começando a ser valorizada. Esse projeto faz parte do nosso anseio de oferecer inclusão total, faz parte da transversalidade objetivada pela Prefeitura de Palmas”, avaliou Zini.

 

O novo Centro de Treinamento Esportivo e Paradesportivo contará, além do campo, quadra e pista de atletismo, com salas para a iniciação em lutas, e outras modalidades indoor. A data de inauguração do Centro será anunciada em breve.

 

Comentários (0)