Presa em Palmas mulher envolvida na tentativa de homicídio contra prefeito

A jovem de 22 anos foi conduzida até a sede da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Porto Nacional.

Crédito: Da web

Uma mulher de 22 anos foi presa preventivamente em Palmas, na tarde desta segunda-feira, 17, por envolvimento na tentativa de assassinato do Prefeito de Novo Acordo, Elson Lino, ocorrido em janeiro deste ano. A jovem que não teve a identidade revelada, estava em uma casa no Setor Santa Bárbara e responderá pelos crimes de homícidio duplamente qualificado. 

 

A jovem foi conduzida até a sede da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC), Núcleo de Porto Nacional, onde foi ouvida e, posteriormente, recolhida à Unidade Prisional Feminina de Palmas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Quatro pessoas já foram indiciadas no caso, sendo que três delas já haviam sido presas em flagrante no dia seguinte ao crime, tendo as prisões sido convertidas em preventiva. Conforme a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por desavenças financeiras entre o prefeito e o vice. 

 

Entenda

 

Elso Lino foi alvejado a queima roupa em casa a mando do vice-prefeito da cidade, Leto Moura, conforme inquérito da Polícia Civil.  O prefeito de Novo Acordo estava em sua casa no dia 9 de janeiro, quando um homem indetificado como Gustavo Araújo da Silva entrou e atirou três vezes contra o prefeito.

 

O prefeito foi socorrido e encaminhado para o Hospital Geral de Palmas, onde ficou até receber alta, o que ocorreu no dia 16 do mesmo mês. O vice-prefeito da cidade, que está preso, foi apontado como sendo o mandante do crime e está detido na Casa de Prisão Provisória de Palmas. No final de maio, a Justiça o afastou do cargo de vice de Novo Acordo por 180 dias.

 

 

Comentários (0)