Presidente da Comissão Eleitoral contesta Diretoria e declara Chapa 3 vencedora

Para Odécio Costa, a diretoria não tem poderes para destituir a Comissão Eleitoral aprovada em Assembleia Geral. Resultado da eleição será registrado em cartório.

O presidente da Comissão Eleitoral da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Assemp), Odécio Costa, informou ao Portal T1 Notícias que a Chapa 3, “Um Novo Tempo, Uma Nova Assemp”, encabeçada por Jordeon Gama, venceu as eleições para a escolha da nova diretoria da entidade.

 

De acordo com Odécio, a diretoria da entidade não poderia ter tomado a decisão de destituir a Comissão, por isso a eleição foi mantida no domingo, 10. “A decisão tomada pela diretoria foi ilegal e arbitrária. A Comissão Eleitoral foi aprovada pela Assembleia Geral e somente a Assembleia tem poderes para destituí-la”, justificou o presidente.

 

Segundo Odécio, a destituição da Comissão Eleitoral aconteceu depois da impugnação do nome do atual presidente, Pedro Gomes de Sousa, da disputa do pleito. “Ele foi impugnado porque não cumpriu o regimento interno que diz que para disputar a reeleição ele deveria estar com suas contas aprovadas”, argumentou o presidente da Comissão Eleitoral.

 

Odécio Costa afirmou que a documentação apresentada pelo atual presidente não está registrada em cartório. “Não estamos questionando se as contas dele estão em dia ou não. Mas a prestação de contas somente tem validade depois de registrada em cartório, o que não aconteceu”, afirmou.

 

Pela contagem de votos, a Chapa 3, encabeçada por Jodeon Gama, teve 215 votos, contra 180 da Chapa 1 “Assemp Livre”. “Vou juntar toda a documentação necessária e fazer o registro em cartório da ata de votação e do resultado”, afirmou Odécio Costa.

 

 

Comentários (0)