Presidente da Fieto articula construção de escola permanente do SENAI em Porto

Em visita ao prefeito e empresas do município, Pires discutiu projetos para o município....

Reunião com prefeito e empresários
Descrição: Reunião com prefeito e empresários Crédito: Divulgação

A instalação de novas empresas e o crescimento da demanda por qualificação de mão de obra no município de Porto Nacional, motivaram a visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Roberto Pires, ao prefeito Otoniel Andrade nesta terça, 1º. Acompanhado da diretora do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, do superintendente do Serviço Social da Indústria e vice-presidente da FIETO, Charles Elias e conselheiros da instituição, Pires discutiu com o prefeito, secretários e vereadores, a doação de um terreno do município para a construção de uma escola permanente do SENAI na região.

“Porto Nacional sediou a primeira escola do SENAI quando ainda éramos Goiás e desde sempre tem mostrado potencial e demanda para a construção de uma escola permanente. Não podemos deixar as empresas chegarem aqui e buscarem mão de obra fora”, disse Roberto Pires.

Otoniel Andrade reforçou a necessidade de ampliação da oferta de cursos para o município que, segundo ele, tem tido um crescimento na geração de empregos. “Iremos analisar o projeto para agilizar a doação do terreno dessa escola de grande relevância para o município. Hoje já oferecemos estes cursos no Posto Avançado, mas pode ser muito melhor”, disse o prefeito que, na ocasião, reuniu vereadores e o presidente para a apresentação prévia da proposta. O presidente da Câmara Municipal, Geilson Gomes, ratificou a necessidade da escola e o esforço do parlamento para a aprovação imediata da doação do terreno.

Atualmente, o SENAI promove cursos de qualificação profissional em Porto Nacional por meio de um Posto Avançado, localizado no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o qual foi visitado pela comitiva. O atendimento na cidade é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

A diretora regional do SENAI Tocantins, Raimunda Tavares, explicou que uma estrutura permanente permite a criação de um ambiente pedagógico adequado ao aprendizado, com melhor estrutura, e a continuidade das ações.

A comitiva também visitou as empresas Granol, John Deere e Fertilizantes Tocantins. Na oportunidade foi discutido o projeto de implantação da escola para o levantamento e direcionamento das demandas de forma que atenda a real necessidade dos empresários.

Comentários (0)