Presos são condenados por danos em Cadeia Pública de Peixe durante tentativa de fuga

O trio aproveitou o barulho dos fogos de artifício na noite de ano novo para danificar o teto do banheiro da cela onde cumpriam pena, com o objetivo de cavar um túnel para fugir do local

Decisão é da 1ª Escrivania Criminal de Peixe
Descrição: Decisão é da 1ª Escrivania Criminal de Peixe Crédito: Rondinelli Ribeiro

A juíza Cibele Maria Bellezzia, da 1ª Escrivania Criminal de Peixe, condenou esta semana três detentos da Cadeia Pública de Peixe, que cumpriam pena em dezembro de 2016, por danos ao patrimônio público causados na unidade prisional uma durante tentativa de fuga.

 

Eduardo Alcantara Lemos, Felix Diorge Oliveira dos Santos e William Barbosa da Silva foram julgados pelo crime de dano qualificado. Segundo a Justiça, o trio aproveitou o barulho dos fogos de artifício na noite de ano novo para danificar o teto do banheiro da cela onde cumpriam pena, com o objetivo de cavar um túnel para fugir do local. Utilizando peças de um ventilador, eles "cavoucaram o buraco no teto" e "utilizaram o chucho do ventilador".

 

O grupo não conseguiu fugir por conta de uma estrutura de concreto no teto da cadeia. Em depoimento, Eduardo explicou que "o fato aconteceu na virada do ano e que não chegaram a fugir, pois não conseguiram abrir o buraco até atravessar". Eduardo e Felix confessaram participação na ação. William não compareceu à audiência, decretando-lhe a revelia.

 

Na decisão os réus foram condenados a seis meses de detenção e terão que arcar com 30 dias-multa cada. A sentença cabe recurso e os envolvidos poderão recorrer em liberdade se, por outro motivo, não estiverem presos.

Comentários (0)