Previsão do tempo para o fim de semana é de muito sol em Palmas

No sábado, 15, a previsão é que o tempo esteja com temperatura prevista de até 34ºC e a mínima 22ºC. O dia começará com poucas nuvens, e com zero probabilidade de chuvas nas regiões.

A umidade relativa do ar fica entre 40% e 79%
Descrição: A umidade relativa do ar fica entre 40% e 79% Crédito: Aline Batista

Este fim de semana será de muito sol em Palmas. A informação da Defesa Civil é de zero probabilidade de chuva em Palmas, com temperatura de até 35° C. E os índices de raios ultravioletas (UV) continuarão altos.

 

No sábado, 15, a previsão é que o tempo esteja com temperatura prevista de até 34ºC e a mínima 22ºC. O dia começará com poucas nuvens, e com zero probabilidade de chuvas nas regiões. A umidade relativa do ar fica entre 40% e 79%.

 

No domingo, 16, a temperatura máxima prevista é de 35ºC e a mínima 22ºC. Com bastante sol e poucas nuvens, a umidade relativa do ar fica entre 38% e 66%. E a incidência de raios solares durante os dois dias se manterão altíssimos.

 

A gerente de Prevenção e Mitigação de Desastres da Defesa Civil, Flávia Lustosa, conta que mesmo com zero previsão de chuva no fim de semana, a próxima semana pode ocorrer grandes pancadas de chuvas. Ela informa que, na segunda-feira e terça-feira, 17 e 18, com previsões de altas temperaturas, há cerca 80% de probabilidade de chuvas na região palmense, com cerca de 6mm a 8mm.

 

O boletim divulgado pela Defesa Civil tem como base dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), da empresa Climatempo e do Núcleo Estadual de Meteorologia e Recursos Hídricos do Tocantins.

Comentários (0)