Previsão é de muita chuva nos próximos dias; cuidado no trânsito deve ser redobrado

Cuidados no trânsito devem ser redobrados nas chuvas
Descrição: Cuidados no trânsito devem ser redobrados nas chuvas Crédito: Secom Palmas

O mês de fevereiro tem sido de muita chuva na Capital. Segundo a Defesa Civil, até a última quarta-feira, 21, choveu 220 mm, o esperado para o mês inteiro. E a previsão é de mais chuva para os próximos dias, mesmo que por hora ela seja em quantidade moderada, ainda há o risco de cair alguma chuva com maior volume, assim, deixando a população em alerta.

 

Alertando para alguns cuidados nesse período, a gerente de Fiscalização de Trânsito, Glauce Kelly, dá dicas para garantir a segurança no trânsito nessas condições. “É sempre bom manter a velocidade abaixo do limite já estabelecido, conferir se o limpador de para-brisa está em boas condições, manter os faróis ligados e também verificar se os pneus estão em boas condições”, explica.  

 

Outro cuidado destacado pela gerente se refere ao desembaçador traseiro que deve estar sempre ligado. “Escolher a velocidade correta do limpador do para-brisas, que deve estar compatível com a intensidade da chuva”, acrescenta.

 

Os especialistas orientam ainda sobre os cuidados nas manobras. A recomendação, em caso de pontos alagados pela chuva, é que se houver a dúvida, prefira mudar seu caminho do que ficar parado no meio de um alagamento.

 

“Nada de querer limpar o vidro com as mãos, pois isso pode piorar a visibilidade por deixar o vidro embaçado. Use sempre um pano limpo e próprio para isso. No caso de ter um ar condicionado, ligue-o e posicione o ar na direção correta. O ventilador do carro também ajuda. Caso o vidro já esteja embaçado quando for ligá-los, use sempre o ar quente”, recomenda a gerente.

 

Vale lembrar também que em situações de temporal é recomendável parar no acostamento até que as condições climáticas melhorem.

Comentários (0)