PRF-TO resgata 4 filhotes de shih-tzu na BR-226, após animais sofrerem maus-tratos

Eram cinco cachorros sendo transportados em uma caixa na parte inferior do bagageiro de ônibus; um teria morrido durante a viagem, em Araguaína

Filhotes estavam molhados e em caixas em bagageiro de ônibus
Descrição: Filhotes estavam molhados e em caixas em bagageiro de ônibus Crédito: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou no final da tarde de ontem, 18, na BR-226, no município de Palmeiras do Tocantins, um homem de 39 anos transportando quatro filhotes de cachorro da raça Shih-tzu sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte.

 

O flagrante foi registrado durante abordagem a um ônibus de turismo que fazia a linha Goiânia (GO) a Belém (PA). Os animais foram encontrados no compartimento de bagagem inferior do veículo, estavam molhados e acondicionados de forma inadequada em duas caixas. Da forma que eram transportados o risco de morte era evidente, segundo a equipe da PRF.

 

Questionado sobre os animais, o responsável pelo transporte informou que ia para Paragominas (PA) e que sua sobrinha pediu para entregá-los para sua mãe. Informou, ainda, que eram cinco cachorros, sendo transportados em somente uma caixa, e que um teria morrido em Araguaína.

 

O homem ainda alegou que somente após a morte de um dos cachorros é que o autor teria adquirido outra caixa e separado os animais. Conforme a PRF, o envolvido poderá responder criminalmente pela prática maus-tratos a animais.

Comentários (0)