Primeira edição da Feira Formoso Tem é realizada com apoio do Sebrae

A feira busca dar visibilidade às potencialidades locais, com o aquecimento da economia, divulgação dos produtos, marcas e serviços da cidade, por meio de uma programação com cultura e gastronomia.

Crédito: Divulgação/Sebrae

Na noite da última quinta-feira, 30, a Beira do Lago Municipal sediou a abertura da 1ª edição da Feira Formoso Tem, que segue até este sábado, 2. A solenidade contou com a presença do prefeito de Formoso do Araguaia, Heno Rodrigues, da diretora do Sebrae, Eliana Castro, do presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Souza, do secretário de Desenvolvimento Econômico de Formoso, Joaquim de Souza, entre outras autoridades.

 

A feira busca dar visibilidade às potencialidades locais, com o aquecimento da economia, divulgação dos produtos, marcas e serviços da cidade, por meio de uma programação diversificada com cultura e gastronomia.  

 

O prefeito de Formoso, Heno Rodrigues, enfatizou a importância da parceria com o Sebrae para a realização da feira e desenvolvimento local. “Ninguém faz nada sozinho e o Formoso Tem é fruto de união. É uma obra simples, mas tem uma representação fundamental para a economia da nossa cidade. Quero agradecer de coração ao Sebrae, por estruturar esse sonho e tirar do papel um evento que honra a comunidade formense e estimula o empreendedorismo, pegando na mão do comerciante e dos pequenos negócios, que geram renda e oportunidades de desenvolver o município”, detalhou. 

 

A diretora do Sebrae, Eliana Castro, ressaltou que a feira mostra o empreendedor e seu potencial. “Aqui nasce o sonho de fomentar a economia, por meio do pequeno negócio, e o papel do Sebrae é cada vez mais apoiar de forma proativa os empreendedores. Vamos construir uma cidade próspera e com excelentes resultados”, destacou. 

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Formoso, Joaquim de Souza, explanou a alegria de poder realizar o evento. “Quero agradecer a cada empreendedor que acreditou nesse projeto e destacar que tudo isso foi feito para aquecer nossa economia e promover o desenvolvimento no nosso município”, pontuou. 

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Souza, afirmou que “as ações   contribuem para fortalecer o empreendedorismo local, com a presença de expositores trazendo seus produtos e serviços nesses dias de festa em Formoso”. 

 

A empresária Larissa Moura contou um pouco da sua trajetória e disse que a feira é um marco histórico. “Antes a gente precisava ir para outras cidades para empreender e agora com esse incentivo da Prefeitura e do Sebrae, é possível ter acesso e acompanhamento gratuito com foco no crescimento das empresas, por meio do empreendedorismo”. 

 

Cozinha Show

 

Para selecionar os pratos, a chef  Ruth Almeida fez uma visita técnica a Formoso do Araguaia dias antes para conhecer a culinária local. Por isso, o cardápio foi inspirado na força da agricultura familiar e no peixe, bastante consumido na cidade. A noite foi recheada de sabores com pratos à base de tucunaré, salada de feijão crioulo e cuscuz com farinha d´água e ceviche de cajuzinho do Cerrado, colhido na beira do Lago Municipal. “Cozinhar numa feira aberta é uma forma deliciosa de me aproximar do público e eles sentirem esse afeto, representado numa comida feita com amor. Durante os três dias, estarei aqui destacando a gastronomia local”, disse entusiasmada. 

 

Neste sábado, 2, os chefes de cozinha e filhos da Ruth, Débora Almeida e Mateus Almeida, irão preparar um prato feito com os ingredientes que receberam em uma caixa surpresa. 

 

Programação

 

Com mais de 50 expositores de segmentos da moda, tecnologia, alimentação e entretenimento, Formoso Tem segue até este sábado, 2, com exposição de produtos e serviços, cozinha show, atrações culturais, grupos de danças e cantores locais, além de desfiles de moda e queima de fogos no aniversário da cidade. O evento é realizado à beira do Lago Municipal e faz parte das comemorações da cidade, que completou 58 anos na sexta-feira, 1°. 

Comentários (0)