Primeira vaquejada Zeca Abreu acontece de 12 a 14 de maio em fazenda de Paraíso

A primeira vaquejada Zeca Abreu acontece na fazenda Vale do Boi, em Paraíso, e conta com apoio de empresários, imprensa e órgãos públicos. Melhores resultados serão premiados em dinheiro

Vaquejada acontecerá na fazenda Vale do Boi
Descrição: Vaquejada acontecerá na fazenda Vale do Boi Crédito: Divulgação

Será realizada em Paraíso, na fazenda “Vale do Boi”, entre os dias 12 a 14 de maio, a primeira vaquejada “Zeca Abreu”.  O evento tem apoio de empresários, imprensa e órgãos públicos como Adapec e a Prefeitura Municipal de Paraiso do Tocantins.

 

A vaquejada foi elevada à categoria de patrimônio cultural através da Lei nº 13.364/16 desde o último novembro. “Essa lei foi de grande importância para o fortalecimento desse esporte de origem nordestina, que hoje já se espalhou em todo o Brasil”, observou Danilo Bezerra organizador da vaquejada "Zeca Abreu".

 

A fazenda “Vale do Boi” fica situada a 28 quilômetros de Paraíso, sentido Pugmil. Para chegar até o local, é necessário percorrer 18 quilômetros de asfalto e 10 quilômetros de chão em estrada bem sinalizada e totalmente recuperada.

 

Programação

A entrada do evento será gratuita com estrutura de bar e restaurante para atender a demanda. No dia 12, além das provas, terá a animação de Danilo do Acordeom. Já no dia 13 Bruno Vaqueiro e para finalizar o grande evento no dia 14 Enestino do Acordeom e o famoso Forró Pegada de Ouro.

 

50 mil de premiação no circuito

A vaquejada é promovida com a participação de equipes que representam suas marcas, cidades e regiões, onde a maioria dos animais tem alto valor financeiro. Durante todo o evento são realizadas inscrições por dupla. O “kit” tem duas senhas, cada senha a dupla corre quatro bois, ou seja, cada “kit” a dupla corre oito bois. Cada vaqueiro pode comprar dois "kit's" de incrição.

 

(Com informações do Diário do Tocantins)

Comentários (0)