Primeiro caso de coronavírus é confirmado em Gurupi; paciente tem 58 anos

Conforme a prefeitura de Gurupi, o estado de saúde do paciente é estável, com dispneia, não tem febre e nem tosse.

Cidade de Gurupi
Descrição: Cidade de Gurupi Crédito: Reprodução

A prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nas primeiras horas desta quarta-feira, 8,  que recebeu o resultado do primeiro caso confirmado para Covid-19 de um morador do município. O teste foi realizado em um laboratório da rede privada em Palmas. Outros 37 casos suspeitos já haviam sido descartados na cidade.

 

O paciente de 58 anos foi atendido inicialmente em um hospital particular na Capital com sintomas da doença e está internado  desde domingo, 05, onde colheu o exame no dia 06 de abril. O resultado na noite dessa terça-feira testando positivo para Covid-19. Conforme a prefeitura de Gurupi, o estado de saúde dele é estável, com dispneia, não tem febre e nem tosse.

 

O paciente é de Gurupi, tem um histórico de uma doença preexistente, e nos últimos quinze dias tinha retornado de Goiânia após fazer uma cirurgia. A equipe da Vigilância Epidemiológica do município no sul do Estado afirma que está monitorando as pessoas que tiveram contato mais próximo com o paciente e a família está em isolamento domiciliar.

 

O Prefeito Laurez Moreira, pede a toda  população para redobrar os cuidados e seguir com rigor todas as recomendações de segurança e prevenção à Covid-19.

 

Últimos casos

 

Após a Secretaria de Estado de Saúde (Ses) ter enviado o Boletim Epidemiológico de todo território do Tocantins, no início da noite desta terça-feira, 07, sem nenhum novo caso para covid-19 de ontem, 06, para hoje, as prefeituras de Araguaína e Palmas informaram pouco depois das 20h, via boletins das secretarias municipais de Saúde, mais um caso positivo em cada cidade. 

 

Araguaína agora está com seis casos positivos, 194 casos descartados e 146 suspeitos da doença. E Palmas sobe para 14 o número de casos confirmados de covid-19, sendo que 739 casos foram notificados para síndrome gripal e 271 foram descartados. 

 

O mais novo paciente diagnosticado em Araguaína tem 28 anos, mora no município, teve atendimento na UBS de referência Albeny Soares relatando sintomas como febre, tosse, diarréia e vômito, realizou o teste rápido, que deu positivo para covid-19.

 

O novo caso em Palmas trata-se de uma mulher, com idade entre 60 e 69 anos. Ela chegou recentemente de um viagem que fez a outro estado brasileiro e já aguardava confirmação da infecção em isolamento domiciliar. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), com a confirmação da Covid-19 dada por laboratório privado, a paciente continuará em isolamento domiciliar sob monitoramento de seu quadro clínico.

 

O Tocantins já confirmou 22 casos do novo coronavírus. Sendo 14 em Palmas, seis em Araguaína, um em Gurupi e um em Dianópolis.

 

 

Comentários (0)