Primeiro dia do FGT tem 15 mil de público; hoje apresenta dupla João Neto e Frederico

Jota Quest abriu a temporada de grandes shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu com a primeira apresentação acústico da carreira da banda

Crédito: Reprodução

Com a canção ‘Dias Melhores’, Jota Quest abriu a temporada de grandes shows do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), na noite dessa quarta-feira, 04. A temperatura amena levou cerca de 15 mil pessoas ao Distrito, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP), para conferirem o show Acústico que antecipa a celebração dos 25 anos da banda mineira. Já nesta quinta-feira, 05, é a vez da dupla sertaneja João Neto e Frederico subir ao palco.

 

O vocalista Rogério Flausino declarou ser um prazer estar pela primeira vez no Festival, e de volta a Palmas quase 10 anos depois. “Vamos fazer o show Acústico Jota Quest, que tem rodado todo o país, com os melhores sucessos da banda, toda repaginada, pronta para tocar para vocês” disse.

 

Segundo dia

 


A programação cultural nesta quinta-feira, 05, inicia às 17 horas, com a Roda de Prosa e Oficina Infantil “Quem Procura Acha”, no espaço da Cozinha Show. A especialista em patrimônio e gastronomia de identidades, Simone Moura, levará técnicas gastronômicas aos pequenos, com brincadeiras e canto. A especialista também trará uma experiência multissensorial, com cinco estações para começar a treinar os sentidos: paladar, visão, olfato, tato e audição.

 

 

Já as atrações musicais iniciam às 18h30, no tablado montado no centro da Praça Vereador Tarcísio Machado, com o cantor sertanejo universitário Aramis Rocha. A partir das 21h30, sobe ao palco a dupla sertaneja tocantinense, Paulo Victor e Gabriel, abrindo a programação nacional da dupla João Neto e Frederico. E, para finalizar a noite, a DJ Kaline muda o ritmo sertanejo para eletrônica.

 

Artesanato

 

Depois de passar por reformas, a sede do Clube de Artesanato de Taquaruçu (Cataquara) reabriu as portas, promovendo a economia solidária na loja Tudo Daqui, que concentra artesanato de Taquaruçu e região. “Nós recebemos esse estande em 2016 e conseguimos reformar recentemente, estamos reinaugurando durante o festival”, declarou Maria do Carmo Silva, reafirmando que essas atividades preenchem várias lacunas, além da financeira. “A loja uniu os artesãos em prol de um sonho que aumentou a nossa autoestima, estamos num trabalho social duro, mas que vale muito a pena”.

 

 

Comentários (0)