Problema em bomba deixa prédio central dos Correios sem água: Sindicato denuncia

Sindicato dos Trabalhadores nos Correios denuncia no Ministério do Trabalho que trabalhadores estão tendo que colocar a saúde em risco. Empresa afirma que problema está sendo solucionado.

Prédio dos Correios está sem água
Descrição: Prédio dos Correios está sem água Crédito: Lourenço Bonifácio

Um problema nas bombas que abastecem a Agência Central dos Correios, em Palmas, deixou todo o prédio sem água nesta quarta-feira, 19. O incidente motivou uma denúncia do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Tocantins (Sintec-TO) no Ministério do Trabalho, com pedido de providências.

 

De acordo com o Sintec-TO, a falta de água provoca graves riscos à saúde dos trabalhadores, uma vez que os banheiros não estão podendo ser utilizados e a água que estaria sendo servida não recebe tratamento, denunciou o Sintec-TO.

 

Correios confirmam

O assessor da Diretoria dos Correios no Tocantins, Eli Charles, confirmou que houve problemas no abastecimento de todo o prédio. De acordo do Eli, a equipe de manutenção já foi acionada e está trabalhando para que o abastecimento volte à normalidade.

 

Ainda de acordo com o assessor, o problema verificado nas bombas de água deve ser solucionado ainda está tarde. “Não existe em Palmas outra bomba para substituição. Mas dentro de cerca de uma hora e meia a equipe técnica deverá solucionar o problema”, informou.

 

Comentários (0)