Processo seletivo para preceptores na área da saúde recebe inscrições até 8 de maio

As vagas são remanescentes do processo seletivo realizado no início deste ano, sendo sete para preenchimento imediato e 33 para a formação de cadastro de reserva

O processo seletivo será composto por três etapas
Descrição: O processo seletivo será composto por três etapas Crédito: Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas

A Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas (Fesp) divulgou o Edital para seleção de preceptores em diversas áreas da saúde, que atuarão no Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS), no âmbito da rede SUS da Capital. As vagas são remanescentes do processo seletivo realizado no início deste ano, sendo sete para preenchimento imediato e 33 para a formação de cadastro de reserva. As inscrições permanecem abertas até 08 de maio e devem ser realizadas pelo link. 

 

As vagas são destinadas a diversas categorias profissionais da saúde (veja abaixo), disponíveis para servidores efetivos da Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) e para profissionais sem vínculo com o Município. O valor pago aos preceptores como bolsas variam de R$ 750 a R$ 8.500.

 

Os preceptores aprovados atuarão nos programas de residências Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade, Multiprofissional em Saúde Mental, Multiprofissional em Saúde Coletiva, Enfermagem Obstétrica e Medicina da Família e Comunidade.

 

O requisito básico para participar da seleção é possuir nível superior com titulação mínima de especialista e diploma reconhecido pelo MEC ou Declaração de Conclusão de Curso emitida pela instituição formadora. Aos preceptores internos (servidores) será exigida a comprovação de vínculo com a Semus. Já para o cargo de médico preceptor, haverá prioridade aos candidatos com formação completa em Medicina de Família e Comunidade ou portadores de títulos da Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

 

O processo seletivo será composto por três etapas, sendo inscrição, avaliação de currículo e apresentação do Plano de Ensino para Preceptoria com Arguição, essa última de caráter classificatório e eliminatório. A data prevista para a homologação das inscrições é 10 de maio e a divulgação do resultado da análise curricular deve ser feita no dia 17 do mesmo mês.

 

O Plano Integrado de Residências em Saúde (PIRS) é um instrumento da gestão municipal do SUS que tem como objetivo principal formar profissionais da saúde por meio da indução e do apoio ao desenvolvimento dos processos de qualificação. Cabe também ao PIRS estimular a formação de profissionais e docentes de elevada qualificação técnica, científica, tecnológica e acadêmica.

 

Segundo a coordenadora do PIRS, Socorro Sarmento, as vagas remanescentes são aquelas que não foram preenchidas por razões diversas no último processo seletivo realizado pela Fesp. “Alguns candidatos na seleção anterior deixaram de cumprir alguns requisitos ou não formalizaram os seus vínculos por motivos particulares e, por isso, abrimos novo edital para preencher essas vagas”.

 

Categorias Profissionais

 

Medicina (especialista em Medicina de Família e Comunidade), enfermagem, odontologia, serviço social, psicologia, fisioterapia, nutrição, terapia ocupacional, farmácia, enfermagem obstétrica, fonoaudiologia, biologia e medicina veterinária.

 

Acesse o Edital completo Aqui

Comentários (0)