Procon Palmas já recebeu mais de 190 reclamações em apenas 30 dias de atendimento

O Procon Palmas funciona na unidade do Resolve Palmas da JK e conta com atendentes treinados para intermediar negociações entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.

Procon Municipal visa ampliar o atendimento ao consumidor palmense
Descrição: Procon Municipal visa ampliar o atendimento ao consumidor palmense Crédito: Yuri Castro

Após 30 dias do início do atendimento ao consumidor, o Procon Palmas já recebeu mais de 190 reclamações em áreas como telefonia fixa, saneamento básico, comércio varejista, telefonia celular, cartão de crédito, bancos e outros. O Procon Palmas funciona na unidade do Resolve Palmas da JK e conta com atendentes treinados para intermediar negociações entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços.

 

A consumidora Suzanne Kelli Pinto buscou ajuda para resolver problemas com um site de compras e conseguiu chegar a um acordo. “Eu fui muito bem atendida pela equipe, eles mediaram a conversa com o site e, apesar da empresa pedir 15 dias para ressarcir meu dinheiro, eles devolveram o valor total em dois dias”, conta a jovem.

 

“O Procon Municipal visa ampliar o atendimento ao consumidor palmense, possibilitando resolver os problemas de maneira mais célere, garantindo a proteção e a defesa do consumidor", destaca o superintendente do Procon Palmas, Dulcélio Stival.

 

A presidente da Agência de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Juliana Nonaka Aravechia, explica que nesta primeira fase as atividades de fiscalização e pesquisa serão realizadas em parceria com o Procon Estadual.  “As ações voltadas à educação para o consumo estão sendo planejadas e serão iniciadas a partir do mês de fevereiro”, destaca a presidente.

 

Novas perspectivas

 

Em breve, Palmas terá núcleos de atendimento na Região Sul (Resolve Palmas Sul) e na Região Norte (Shopping Capim Dourado).

 

O objetivo da Gestão Municipal é que o cidadão tenha acesso à informação e ao atendimento com qualidade nos três pontos estratégicos e que sejam desenvolvidas ações de educação e orientação aos consumidores, bem como aos fornecedores. 

Comentários (0)